União dos Palmares

Após acordo, servidores públicos de União dos Palmares suspendem paralisação

Segundo o presidente da Sintpmup, Tita, a paralisação das atividades estava prevista para esta sexta-feira (17)

Publicado: | Atualizado em 17/05/2019 13:51


Segundo o presidente da Sintpmup, Tita, a paralisação das atividades estava prevista para esta sexta-feira (17) - © Assessoria
Segundo o presidente da Sintpmup, Tita, a paralisação das atividades estava prevista para esta sexta-feira (17) - © Assessoria

União dos Palmares – A paralisação dos servidores municipais de União dos Palmares prevista para esta sexta-feira (17), foi suspensa após o gestor municipal ter atendido uma das reivindicações da categoria, que foi o envio do Projeto de Lei (PL) à Câmara de Vereadores, no que se refere ao aumento dos servidores.

Além do reajuste salarial 2019 (encaminhamento do Projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores), a categoria reivindica o não congelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)– Lei 1217/2018 e 1218/2011 (implantação das Progressões Horizontal e Vertical, Quinquênio, 1/3 de férias).

“Na próxima segunda-feira (20), às 19 horas, iremos acompanhar a tramitação do projeto na sessão da Câmara de Vereadores. Também convocamos todos os servidores para acompanhar conosco esta sessão”, disse o presidente do sindicato, Tita.

A concessão do reajuste dos vencimentos é de 3,72% (três inteiros e setenta e dois centésimos por cento) a ser aplicado a todas as categorias do funcionalismo municipal do Poder Executivo, com implantação na folha do mês de maio.

“Espero que o gestor cumpra o compromisso que é a valorização do PCCS para não ser preciso a gente paralisar as atividades, para cobrar um direito adquirido. Estamos unidos com a Comissão de Negociação e a diretoria do sindicato nesta luta. O bom soldado não foge a luta”, conclui.

+ Servidores se reúnem com a SMS de União para discutir congelamento do PCC

Audiência na Promotoria de Justiça

Na manhã dessa quinta-feira (16), os diretores do Sindicato dos Funcionários Públicos (Sintpmup), Euclides Avila, Emanoel Messias e Tita, junto com o advogado Dr. Henrique Falcão, participaram de uma audiência na 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, para tratar e resolver diversas pendências da gestão municipal com os servidores públicos municipais.

“Esperamos que desta vez o prefeito faça a sua parte, cumprindo o que determina a Lei Orgânica do município de União dos Palmares. Sabemos que a luta é árdua, mas vamos continuar na defesa dos direitos e obrigações dos servidores”, disse Tita.

Também participaram da audiência a promotora de Justiça, Dra. Adilza, o prefeito municipal, Areski Freitas, e o procurador do município, Allan Belarmino.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Ex-vereador Paulo Cesar - @Reprodução
União dos Palmares
Ex-vereador passa por cirurgia para retirar tumor no cérebro

A alta definitiva será concedida no domingo, dia 12 de maio, no Dia das Mães, trazendo um significado ainda mais especial para sua recuperação.


Júnior Menezes reunido com membors da OAB- @Reprodução
União dos Palmares
Júnior Menezes se reúne com a presidente da OAB

Durante o encontro, foram abordados temas como políticas públicas de apoio as mulheres


Torneira de água | © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia paralisação no abastecimento de água em União dos Palmares

Algumas áreas da cidade serão mais afetadas pelo desabastecimento, com previsão de normalização integral da distribuição de água na terça-feira (07).


Joelho com Luxação de patela - @Reprodução
União dos Palmares
União: Jovem sofre “luxação de patela” durante prática esportiva e é socorrido pelos Bombeiros

O adolescente, que se queixava de dores intensas no membro inferior esquerdo, foi prontamente assistido pelos profissionais, que confirmaram a suspeita de luxação de patela.