Educação

Duas escolas de União dos Palmares oferecem vagas para ensino médio profissionalizante

As matrículas são para alunos novatos na 1ª série e podem ser efetuadas até o dia 14, pela internet

Publicado: | Atualizado em 14/12/2018 14:38


(Crédito: Reprodução/Internet)
(Crédito: Reprodução/Internet)

Geral – A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou vagas para estudantes que desejam ter uma formação profissional junto com o ensino médio. Ao todo, estão sendo ofertadas em todo o estado 3.390 nas modalidades ensino médio integral com educação profissional e ensino médio integrado aos cursos de ludoteca e secretário escolar para a pré-matrícula do ano letivo 2019.

De acordo com o órgão, 22 das 24 escolas do estado estão ofertando as modalidades, que foi iniciada em 2016. No total, os alunos terão um total de oito opções de cursos em todas as regiões. As matrículas são para alunos novatos na 1ª série e podem ser efetuadas até o dia 14, no site www.matriculaonline.al.gov.br.

Em União dos Palmares, as vagas estão disponíveis em duas escolas. Na primeira opção, os alunos podem optar pelo ensino médio integrado, onde cursarão o ensino médio em conjunto com os cursos de ludoteca e secretaria escolar, mas sem jornada ampliada de estudos. Para esta modalidade, as matrículas estão disponíveis na Escola Estadual Rocha Cavalcanti.

+ Veículos terão que cumprir horários para circular em feiras livres de União dos Palmares

Estas ofertas dos cursos técnicos permitem ao aluno concluir o ensino médio com a formação diferenciada. Com o curso de secretário escolar, ele poderá atuar em escolas, faculdades e centros de educação públicos e particulares. O de ludoteca, propiciará trabalhar com crianças e idosos em espaços lúdicos e educativos”, explica a gerente de educação profissional e ensino superior, Luciana Ciríaco.

Os estudantes também tem a opção de cursar o ensino médio integral com educação profissional. Para esta modalidade, 13 unidades de ensino estão sendo ofertantes em todo o estado. Os alunos podem escolher entre seis opções de cursos – hospedagem, manutenção e suporte de informática, cooperativismo, eventos, marketing e recursos humanos. Nesta modalidade, os alunos tem jornada de estudos ampliada, ficando os dois horários. As vagas estão disponíveis para a Escola Estadual Carlos Gomes.

Nossa expectativa é formarmos sete turmas de 1ª série. Estamos à disposição da comunidade para mais esclarecimentos, inclusive para dar suporte para aqueles que não possuem internet em casa, ajudando-os a fazer a pré-matrícula”, informa diretora-geral da Geraldo Melo, Irineide Araújo.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Estudantes fazendo a prova do Encceja - @Katito Carvalho
Educação
Encceja 2024: O que é, como se inscrever e quando será a prova

Encceja 2024 abre inscrições: saiba tudo sobre o exame, como se inscrever, quem pode participar e as datas importantes do processo de certificação.


Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em março e abril recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Alunos da Escola Municipal Luiza Suruagy assistiram atentamente as orientações sobre primeiros socorros | @ Arnaldo Santtos / Ascom Samu
Educação
Projeto Samu nas Escolas contempla mais uma unidade escolar em Maceió

Situada no bairro Ouro Preto, a Escola Municipal Luiza Suruagy conta com alunos de que vão do 1º ao 5º ano


Enem | © Reprodução
Educação
Enem 2024: estudantes podem solicitar isenção de taxa até sexta-feira (26)

Para fazer o pedido, os candidatos devem acessar a Página do Participante, com o Login Único do Gov.br.


Rede estadual já contabiliza consideráveis avanços no ensino indígena, inclusive, em todos os níveis da educação básica | @ Thiago Athaíde e Valdir Rocha
Educação
Seduc comemora avanços nos 20 anos de educação escolar indígena em Alagoas

Infraestrutura escolar recebeu especial atenção do Governo de Alagoas; contratação de profissionais e qualidade político-pedagógica também são destaque