Mundo

Discurso de Bolsonaro em evento da ONU é voltado a criticas

O presidente não se esforçou para atacar o regime venezuelano, o Foro de São Paulo e ações cubanas existentes na América do Sul 

Publicado:


Discurso de Bolsonaro em evento da ONU é voltado a criticas — © EFE/Justin Lane
Discurso de Bolsonaro em evento da ONU é voltado a criticas — © EFE/Justin Lane

Mundo — O discurso do presidente Jair Bolsonaro, na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (24), foi tido para muitos líderes de estado como uma abertura da criação de seu governo ultradireita. O presidente brasileiro leu seu discurso construídos por intermédio de suas ideias partidárias e formuladas pelo Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores do Brasil).

Os primeiros minutos de seu pronunciamento foram utilizados para criticar países como a Cuba e Venezuela, além do Foro de São Paulo, esses três pontos deram início a fala do presidente brasileiro que durou um pouco mais de 30 minutos.

O Brasil se encontrava ameaçado pelo socialismo, atacou a corrupção que assolava o país nos governos petistas“, Bolsonaro ainda fez elogios explícitos ao ex-juiz e agora ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Em relação a segurança do país, ele destacou os números crescentes em meio a criminalidade na gestão de governos anteriores, e comparou com a diminuição da violência no primeiro ano a frente do país. O presidente não mediu esforços para atacar o regime venezuelano, o Foro de São Paulo e de ações cubanas existentes na América do Sul.

+ Desembargador Tutmés Airan vira réu por crime contra honra

Ao tratar assuntos como as queimadas na Amazônia, Jair Bolsonaro fez questão de dizer que: “a Amazônia não está em chamas, ao contrário do que diz a mídia internacional sensacionalista”, esclarece o presidente referindo-se as críticas elaboradas pela mídia que segundo ele tenta embaralhar a soberania brasileira.

Ainda em sua pronuncia, o presidente arrumou espaço para ler uma carta assinada por representantes de 52 tribos indígenas onde mencionaram a índia Ysani Kalapalo, integrante da comitiva brasileira que representa os indígenas no Brasil, e estava no evento.

Em meio aos assuntos abordados em sua pronuncia, o presidente reforçou seu compromisso com os brasileiros, o livre-comércio e destacou o respeito e a importância que o país tem em tratar acordos internacionais e que pretende multiplicar.

Mesmo atacando a mídia, ele defendeu a liberdade de expressão e a informação, e disse: “minha chegada ao poder salvou o Brasil do socialismo“.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Bernard Hill em Titanic e O Senhor dos Aneis - @Reprodução
Mundo
Bernard Hill, ator de “Titanic” e “O Senhor dos Anéis”, morre aos 79 anos

Além destes filmes, Bernard Hill teve participações notáveis em outros importantes filmes como "Gandhi" (1982), onde atuou ao lado de Ben Kingsley, "Shirley Valentine" (1989), e "O Escorpião Rei" (2002)


Homem feriu quatro pessoas e matou um adolescente com espada | @ Reprodução
Mundo
Homem que matou adolescente com espada em Londres tem cidadania brasileira

O caso aconteceu na última terça-feira (30/4); outras 4 pessoas ficaram feridas no ataque.


'Castelo do Harry Potter' é atingido por bombardeio russo em Odessa | @ AP
Mundo
‘Castelo do Harry Potter’ é destruído após ser alvo de mísseis russos

O edifício de estilo gótico recebia o apelido de 'Castelo do Harry Potter' por se assemelhar à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts retratada nos filmes. 


Rei Charles III | @ Samir Hussein
Mundo
Saúde do rei Charles III piora e detalhes do funeral são atualizados

De acordo com o site The Daily Beast, uma fonte próxima da família real britânica afirma que o monarca está pior do que deixam transparecer.


Mundial de Robótica | @ Tomaz Silva / Agência Brasil
Mundo
Brasil vence Mundial de Robótica nos Estados Unidos

Estudantes brasileiros garantiram o primeiro e o segundo lugar na modalidade de 9 a 16 anos, além de levar mais sete prêmios técnicos.