Um homem acusado de atacar pessoas com uma espada e matar um adolescente de 14 anos, na última terça-feira (30/4), em um bairro de Londres, teve sua identidade divulgada pela Polícia Metropolitana da cidade nesta quarta-feira (1º). Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, possui passaportes do Brasil e da Espanha.
O suspeito deve comparecer ao tribunal de Barkingside nesta quinta-feira (2). Ele deverá responder por duas tentativas de assassinato, duas acusações de lesões corporais graves, roubo qualificado e posse de artigo laminado.
No dia do crime, a polícia local foi chamada para atender a uma ocorrência de um carro que bateu em uma casa, em Hainault, um bairro na zona leste de Londres. Segundo os denunciantes, logo em seguida, pessoas foram atacadas com uma espada por volta das 7h (3h no horário de Brasília) de terça-feira.
Dois homens, de 33 e 35 anos, e mais dois policiais foram atacados e sofreram ferimentos durante o ataque. Um adolescente, de 14 anos, também foi atacado, não resistiu e morreu no hospital.
A polícia já começou a construir a imagem exata do que aconteceu com base em imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas.
“Estamos começando a construir uma imagem do que aconteceu na terça-feira e quero agradecer a todos que se apresentaram para compartilhar conosco imagens da câmera do painel, da campainha e do celular. Da mesma forma, obrigado às testemunhas, que sem dúvida ficaram aterrorizadas com o que viram e que deram contribuições vitais para a nossa investigação. Qualquer pessoa que ainda não tenha falado com a polícia e tenha alguma informação deve entrar em contato conosco o mais rápido possível”, pediu um agente policial.