Política

PF realiza busca e apreensão em gabinete do senador Fernando Bezerra

Para o advogado do senador a "atuação política e combativa do senado", pode ter motivado a ação policial nesta manhã

Publicado: | Atualizado em 19/09/2019 13:35


PF realiza busca e apreensão em gabinete do senador Fernando Bezerra — © Reprodução
PF realiza busca e apreensão em gabinete do senador Fernando Bezerra — © Reprodução

Política — Uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta quinta-feira (19), esteve no gabinete do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), um dos líderes do governo Bolsonaro no Congresso. O filho do senador também foi alvo das investigações, o deputado Fernando Bezerra Filho (DEM-PE).

A operação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barros, realizada nesta quinta-feira, atende a 52 mandados de busca e apreensão. A ação baseia-se em uma delação premiada do empresário alagoano João Lyra.

O empresário e ex-deputado João Lyra esta sendo acusado nas investigações por ser responsável pelo financiamento de esquemas criminosos no Estado de Pernambuco. Em meio as denúncias estão as irregularidades em obras como a transposição do Rio São Francisco. Na época, Bezerra atuava no então governo Dilma Rousseff (PT) como ministro da Integração Nacional.

+ Central de Inteligência deve ser implantada na fronteira do Brasil

A aparição dos agentes federais no gabinete do senador nesta manhã serviu para coletar documentos e arquivos digitais que comprovassem o ligamento do senador com o caso. Além da Câmara dos Deputados, os policiais realizaram buscas em Recife e Petrolina, em Pernambuco, e em João Pessoa, no estado da Paraíba.

Por meio de uma nota o advogado do senador, André Callegari, se posicionou a respeito do caso afirmando que as medidas referem-se a “fatos pretéritos”. Para ele, a “atuação política e combativa do senado”, foi o que motivou a ação policial na manhã desta quinta-feira.

Causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal“, finalizou a defesa do senador.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereador Nenel Luiz - @BR104
Messias
Entenda por que Nenel não será candidato a prefeito de Messias

Gilberto Gonçalves tem dito que não poupará esforços para fazer seu filho prefeito no município que atualmente é comandado por Marcos Silva.


Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.