Política

Candidato a presidência na Argentina chama Bolsonaro de racista

Líder da chapa de Cristina Kirchner responde a Bolsonaro e o chama de 'racista, misógino e violento'

Publicado: | Atualizado em 23/08/2019 11:50


Alberto Fernández chama Bolsonaro de
Alberto Fernández chama Bolsonaro de 'racista, misógino e violento' — © HO / AFP

Política —  O vencedor das primárias eleitorais na Argentina, Alberto Fernández disparou ofensas contra às críticas de Jair Bolsonaro. O candidato estava dando uma entrevista ao programa de TV argentino Corea del Centro, quando disse que o presidente brasileiro é “um racista, um misógino e um violento que é a favor da tortura.

Na mesma ocasião, o argentino defendeu o ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva, afirmando que gostaria de dizer pessoalmente a Bolsonaro que “Lula deveria estar livre para poder concorrer a uma eleição com ele.

Fernández esteve no Brasil no início de julho deste ano visitando o ex-presidente na prisão, em Curitiba. Lula é aliado dos Kirchneristas e já tem uma longa história com a filosofia partidária do Kirchnerismo.

Uma publicação do jornal Folha de S. Paulo, nesse segunda-feira (12), também trouxe em destaque a opinião que o candidato a presidência na Argentina tem a respeito do ministro da Justiça Sérgio Moro. Em suma, ele respondeu: “como posso acreditar na sentença de um juiz que depois vira ministro do candidato que era rival de Lula?.

+ Abster-se na votação da reforma fez PSL expulsar Alexandre Frota

Por outro lado, Jair Bolsonaro afirma não ter pretensão em romper os lanços entre os países, caso o vencedor das eleições argentina seja Alberto fernández. A respeito das ofensas, o presidente brasileiro disse que os sinais são visíveis de uma relação conflituosa entre os países caso Fernándes vença as eleições.

A gente vai ver como é que fica a situação. Ninguém quer, eu não quero romper unilateralmente, mas ele mesmo, o candidato cujo partido ganhou as prévias, falou que quer rever o Mercosul. Esse é o primeiro sinalizador de que vai ser uma situação bastante conflituosa”, disse Bolsonaro após chegar ao Palácio da Alvorada.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro