Política

“Não estou no Nordeste estou no Brasil”, diz Bolsonaro em evento na Bahia

O governador da Bahia disse que o evento se tornou um evento político-partidário e não compareceu à cerimônia

Publicado: | Atualizado em 23/07/2019 16:04


Não estou em Vitória da Conquista, não estou na Bahia, nem no Nordeste. Estou no Brasil, disse Jair Bolsonaro © Reprodução
Não estou em Vitória da Conquista, não estou na Bahia, nem no Nordeste. Estou no Brasil, disse Jair Bolsonaro © Reprodução

Política — Em cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudeste da Bahia, Jair Bolsonaro disse que ama o Nordeste. Essa é a segunda vez que Bolsonaro visita o Nordeste desde sua posse e a primeira após causar indignação por conta do termo pejorativo que ele usou ao se referir aos nordestinos.

Em uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni, Bolsonaro teria afirmado que “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pio é o do Maranhão”.

+ Rodrigo Cunha ‘ataca’ Bolsonaro em defesa dos nordestinos

Eu amo o Nordeste, afinal de contas, a minha filha tem em suas veias, sangue de cabra da peste. Cabra da peste de Crateús, o nosso estado aqui, mais pra cima, o nosso Ceará. Quem é nordestino aqui levanta o braço. Quem concorda com o presidente Jair Bolsonaro levanta o braço. Estamos juntos ou não estamos?“, declarou durante a cerimônia.

Não estou em Vitória da Conquista, não estou na Bahia, nem no Nordeste. Estou no Brasil. Não há divisão entre nós: [divisão por] sexo, raça, cor, religião ou região. Somos um só povo com um só objetivo: colocar esse grande país em um lugar de destaque que merece.

Governador da Bahia não participou da cerimônia 

Por outro lago o governador da Bahia, Rui Costa (PT), utilizou as redes sociais para anunciar que não estaria presente na cerimônia. De acordo com o governador, o motivo de sua ausência no evento seria porque a cerimônia teria se tornado um ato político-partidário, se referindo a presença do presidente Jair Bolsonaro no evento.

+ Damares Alves destaca avanços do Ministério da Mulher nos últimos 200 dias

Em seu comunicado gravado em um vídeo e publicado nas redes sociais, o governador da Bahia diz que a forma como a cerimônia será realizada, de uma certa forma exclui a participação do povo baiano da inauguração de um patrimônio público.

A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso“, disse ao explicar a decisão.

O aeroporto de Vitória da Conquista teve início as construções com recursos estaduais e federais no ano de 2014. Na época, quem estava como gestor do estado pelo segundo mandato foi o ex-governador Jaques Wagner.

 


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereador Nenel Luiz - @BR104
Messias
Entenda por que Nenel não será candidato a prefeito de Messias

Gilberto Gonçalves tem dito que não poupará esforços para fazer seu filho prefeito no município que atualmente é comandado por Marcos Silva.


Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.