Zé Alfredo sobre invasão de sem-tetos: ‘Quem está por trás disso tudo é Areski Freitas’

Segundo ele, foi feita uma reunião com os invasores, e pediu para que eles invadissem suas terras

Zé Alfredo - Vice-Prefeito de União dos Palmares (Imagem:Reprodução)

União dos Palmares – Um vídeo que está circulando pela internet ganhou uma grande repercussão em União dos Palmares, município da Zona da Mata alagoana. Sem-tetos denunciaram, através do vídeo, funcionários do vice-prefeito Zé Alfredo de querer expulsá-los à força de um terreno que é de propriedade do vice-prefeito.

O caso ocorreu na manhã deste domingo (24), e logo viralizou nas redes sociais. No vídeo, um homem – não identificado – que liderava aqueles invasores, reivindica que fosse cumprida uma promessa de doação de casas, que foi feita pelo prefeito há 5 anos. Vale ressaltar que há 5 anos atrás o atual prefeito Kil não estava sob a gestão do município.

+ Vereador quer que Conselheiros Tutelares sejam reeleitos mais de uma vez

A denúncia é direcionada ao prefeito Areski Freitas (Kil) e ao governador Renan Filho, para que fosse realizada uma audiência com as autoridades competentes, a fim de que a promessa da garantia de moradia fosse finalmente cumprida e dada a eles.

“Ilustre senhor prefeito Kil, nós estamos aqui atrás de um direito nosso, que há 5 anos vivemos no Nova Esperança, da gestão passada foi prometido, garantido e até hoje não foi cumprido, então nós achamos no direito de pegar o que é nosso”, declarou.

‘Quem está por trás disso tudo, é o prefeito de União dos Palmares’, denunciou Zé Alfredo

Durante uma entrevista ao programa Doze em Ponto desta segunda-feira (25), Zé Alfredo foi questionado acerca do assunto. O mesmo, explicou que o terreno invadido é de sua propriedade, e que lá estaria sendo construído um loteamento. Ainda frisou que a primeira etapa da construção foi concluída e que a fase seguinte começaria esta semana.

O vice-prefeito foi enfático ao atribuir esta ‘trama’ a Areski Freitas. Segundo ele, foi feita uma reunião com os invasores, e pediu para que eles invadissem suas terras. De acordo com a sua declaração, Kil prometeu fazer o possível para doar o terreno aquelas pessoas.

Ele conta ainda que foi impedido, pela própria Polícia Militar de União dos Palmares, de conversar com o líder daquelas pessoas. Zé Alfredo contou que o argumento utilizado por eles é que os policiais estavam prevenindo por um eventual conflito.

Uma equipe de reportagem do BR104 entrou em contato com o prefeito Areski Freitas, e o mesmo falou que ia “rezar pela vida de Zé Alfredo”. Após toda essa polêmica, foi marcada uma reunião com o prefeito Kil e os invasores. O encontro foi agendado para esta terça-feira (26), às 9h.

Confira o vídeo na íntegra: