Ação conjunta cumpre mandados e prende suspeitos de homicídios em União

Os presos na operação são apontados pela polícia como responsáveis por homicídios ocorridos na cidade nas últimas semanas

Delegado regional de União dos Palmares Valter Nascimento — © Alyson Santos/BR104

Delegado regional de União dos Palmares Valter Nascimento — © Alyson Santos/BR104

União dos Palmares — Uma operação conjunta das policias Civil e Militar foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) para combater crimes de homicídios, tráfico de drogas e assaltos, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. São cumpridos, ao todo, 20 mandados de prisão, busca e apreensão.

Os alvos da operação são apontados pela polícia como responsáveis por homicídios ocorridos na cidade nas últimas semanas, além de tráfico de drogas e assaltos. De acordo com o delegado Valter Nascimento, as investigações iniciaram logo após a prática dos crimes.

Ainda segundo o delegado, os homicídios investigados nesta operação apresentam algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, três homens foram presos e conduzidos à 11° Delegacia Regional de Polícia (11° DRP). Eles são acusados de envolvimento no homicídio contra Fabiano da Silva Lima, de 34 anos.

Os presos foram identificados como José Ricardo da Silva, o “Cau”; José Weldes Ferreira da Silva, o “Furão”, e Carlos Eduardo da Silva, o “Dudu”. Outros dois suspeitos de participação no crime, identificados como José Cícero da Silva, o “Dêda”, e Marcos Vinícius da Silva Mendonça, “Fininho, estão foragidos.

São cumpridos, ao todo, 20 mandados de prisão, busca e apreensão — © Alyson Santos/BR104

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado pelo fato de Fabiano ter iniciado um relacionamento amoroso com a ex-companheira de um traficante que se diz membro de uma facção criminosa, que atua no Conjunto Newton Pereira. O principal envolvido no crime é José Cícero, ex-companheiro de uma jovem de nome Aline.

A ação que identificou os suspeitos teve o apoio de militares do 2º Batalhão da Polícia Militar. As investigações apontam ainda que existe um pacto envolvendo ex-companheiros membros do grupo criminoso, onde um não pode se relacionar com a ex-companheira de outro membro antes de um período de dois meses.

Associado a este suposto pacto, foi descoberto que um irmão da vítima estaria envolvido na trama, pois seria membro da gangue e teria discutido com a mesma pelo fato dela não resgatar uma dívida com o tráfico local. Os três suspeitos permanecem na delegacia à disposição da Justiça.

“Quero passar para a sociedade que as polícias Civil e Militar, nós estamos trabalhando exaustivamente para conter essa onda de violência dos últimos dias em União dos Palmares. Afinal, nós passamos por um período de calmaria aqui na cidade e é assim que a gente quer que a cidade continue, pacata”, afirmou Valter.

A polícia informou que as investigações a respeito dos crimes continuam e que novas prisões e apreensões podem surgir ao longo da semana.

Confira a reportagem na íntegra: