União dos Palmares

Ação conjunta cumpre mandados e prende suspeitos de homicídios em União

Os presos na operação são apontados pela polícia como responsáveis por homicídios ocorridos na cidade nas últimas semanas

Publicado: | Atualizado em 25/09/2019 16:07


União dos Palmares — Uma operação conjunta das policias Civil e Militar foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) para combater crimes de homicídios, tráfico de drogas e assaltos, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. São cumpridos, ao todo, 20 mandados de prisão, busca e apreensão.

Os alvos da operação são apontados pela polícia como responsáveis por homicídios ocorridos na cidade nas últimas semanas, além de tráfico de drogas e assaltos. De acordo com o delegado Valter Nascimento, as investigações iniciaram logo após a prática dos crimes.

Ainda segundo o delegado, os homicídios investigados nesta operação apresentam algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, três homens foram presos e conduzidos à 11° Delegacia Regional de Polícia (11° DRP). Eles são acusados de envolvimento no homicídio contra Fabiano da Silva Lima, de 34 anos.

Os presos foram identificados como José Ricardo da Silva, o “Cau”; José Weldes Ferreira da Silva, o “Furão”, e Carlos Eduardo da Silva, o “Dudu”. Outros dois suspeitos de participação no crime, identificados como José Cícero da Silva, o “Dêda”, e Marcos Vinícius da Silva Mendonça, “Fininho, estão foragidos.

São cumpridos, ao todo, 20 mandados de prisão, busca e apreensão — © Alyson Santos/BR104

São cumpridos, ao todo, 20 mandados de prisão, busca e apreensão — © Alyson Santos/BR104

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado pelo fato de Fabiano ter iniciado um relacionamento amoroso com a ex-companheira de um traficante que se diz membro de uma facção criminosa, que atua no Conjunto Newton Pereira. O principal envolvido no crime é José Cícero, ex-companheiro de uma jovem de nome Aline.

A ação que identificou os suspeitos teve o apoio de militares do 2º Batalhão da Polícia Militar. As investigações apontam ainda que existe um pacto envolvendo ex-companheiros membros do grupo criminoso, onde um não pode se relacionar com a ex-companheira de outro membro antes de um período de dois meses.

Associado a este suposto pacto, foi descoberto que um irmão da vítima estaria envolvido na trama, pois seria membro da gangue e teria discutido com a mesma pelo fato dela não resgatar uma dívida com o tráfico local. Os três suspeitos permanecem na delegacia à disposição da Justiça.

“Quero passar para a sociedade que as polícias Civil e Militar, nós estamos trabalhando exaustivamente para conter essa onda de violência dos últimos dias em União dos Palmares. Afinal, nós passamos por um período de calmaria aqui na cidade e é assim que a gente quer que a cidade continue, pacata”, afirmou Valter.

A polícia informou que as investigações a respeito dos crimes continuam e que novas prisões e apreensões podem surgir ao longo da semana.

Confira a reportagem na íntegra:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Reunião da oposição - @BR104
Política
Oposição define Bruno Lopes como candidato à prefeitura de União dos Palmares

Otimista com a coalisão, Manoel Gomes de Barros enfatizou a união e o compromisso do grupo com o bem-estar da cidade


Bruno, Iran e Júnior Menezes - @Reprodução
União dos Palmares
Bruno Menezes pode concorrer à vaga de vereador

Bruno Menezes é irmão do vice-prefeito de União dos Palmares e idealizador do evento "Forró no Sítio".


Allan Belarmino e Wellington do SAAe
União dos Palmares
Procurador confirma que TCE está avaliando denúncia sobre “rombo” no SAAE

Dr. Alan Belarmino gravou e publicou um vídeo em suas redes sociais


Almir Belo, Gustavo Pedrosa, Ronaldo Lessa e Junior Menezes - @Reprodução
Política
JM desarticula oposição e filia Gustavo Pedrosa ao PDT

Sem Gustavo Pedrosa, a oposição agora tem apenas dois nomes considerados puxadores de voto: Ricardo Praxedes e Dona Miriam.


Manoel Gomes de Barros e João Caldas - @BR104
União dos Palmares
A decepção de Mano com João Caldas

Mano soube que perdeu o comando do partido no município a partir de uma reportagem do BR104, depois que Nelito viu a publicação.