CMDCA realiza hoje sorteio dos números dos candidatos ao Conselho Tutelar de União

Ao todo, são 21 candidatos que concorrem a cinco vagas e, no dia 06 de outubro, a população poderá participar da votação

Ao todo, são 21 candidatos que concorrem a cinco vagas e, no dia 06 de outubro, a população poderá participar da votação — © Ilustração

Ao todo, são 21 candidatos que concorrem a cinco vagas e, no dia 06 de outubro, a população poderá participar da votação — © Ilustração

União dos Palmares — Será realizado na tarde desta quarta-feira (14), o sorteio dos números dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de União dos Palmares. Ao todo, são 21 candidatos que concorrem a cinco vagas e, no dia 06 de outubro, a população poderá participar da votação.

De acordo com o coordenador do processo eleitoral, Sérgio Rogério, para se chegar a esta etapa, a última do processo eleitoral, os participantes foram submetidos a cursos de capacitação e preparação, prova escrita, além de uma prova de conhecimentos básicos em informática.

O sorteio iniciará impreterivelmente às 15h, na sala de reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado na rua Coronel José Bezerra Montenegro, 131, no Centro da cidade de União dos Palmares.

Polêmicas durante o processo

Diversas polêmicas envolveram o processo de seleção dos candidatos ao Conselho Tutelar. Uma delas foi o erro durante a correção das provas, que de acordo com o coordenador do processo, Sérgio Rogério, ao corrigir as provas, o professor não teria visto e nem ‘somado a nota do verso do gabarito de três candidatos”.

Entretanto, o mesmo erro não aconteceu com as notas dos outros 18 candidatos, que não sofreram alterações, como mostra o edital. Com a revisão, três novos candidatos ficaram habilitados a prosseguir no processo de seleção ao Conselho Tutelar.

Outra polêmica envolvendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi a denúncia de irregularidades durante a aplicação das provas. Dentre elas, a obrigatoriedade da apresentação do certificado do curso de informática, que segundo os candidatos, não constava no edital.

Confira a lista: