Secretária de cultura de União dos Palmares deixa o cargo às vésperas do 20 de Novembro

A saída de Dorinha da pasta da cultura às vésperas do maior evento cultural de União dos Palmares, revela a insatisfação de parte do secretariado à liderança de Kil

Ex-secretária da Cultura Maria das Dores Cavalcante e Mãe Neide (dir)

Ex-secretária da Cultura Maria das Dores Cavalcante e Mãe Neide (dir)

O jornalista Ivan Nunes, publicou em seu blog na noite desta sexta-feira (16), a saída de Maria das Dores Cavalcante (Dorinha), da pasta da Secretaria de Cultura de União dos Palmares.

Dorinha ocupava o cargo desde o início do mandato do prefeito Areski Freitas, e sua saída do governo representa o rompimento de sua mentora, Mãe Neide, com quem Areski nutria uma grande amizade.

A saída de Dorinha da pasta da cultura às vésperas do maior evento cultural de União dos Palmares, a saber, o Dia da Consciência Negra, revela a insatisfação de parte do secretariado à liderança de Kil.

No início do mês, uma mudança de status entre boa parte dos secretários, acabou desprestigiando alguns velhos aliados do prefeito. Apesar de estar à frente da pasta da cultura, Dorinha havia sido rebaixada à diretora da pasta, e ficou submissa a pasta da educação, comandada pela cunhada do prefeito, Rimelc Shirley.

Essa “dança das cadeiras” atingiu muitas outras secretarias, como: Esportes, Turismo e Meio Ambiente. Você pode ver essas mudanças aqui. Sem secretária de cultura, ao que tudo indica, a Fundação Palmares reinará ainda mais absoluta sobre o 20 de Novembro, e a “Terra da Liberdade” segue ainda mais desprestigiada em uma festa que deveria ser encabeçada pelo governo municipal.