publicidade
publicidade
União dos Palmares

Secretária de cultura de União dos Palmares deixa o cargo às vésperas do 20 de Novembro

A saída de Dorinha da pasta da cultura às vésperas do maior evento cultural de União dos Palmares, revela a insatisfação de parte do secretariado à liderança de Kil

Publicado: | Atualizado em 17/11/2018 20:14


publicidade
publicidade
publicidade
Ex-secretária da Cultura Maria das Dores Cavalcante e Mãe Neide (dir)
Ex-secretária da Cultura Maria das Dores Cavalcante e Mãe Neide (dir)

O jornalista Ivan Nunes, publicou em seu blog na noite desta sexta-feira (16), a saída de Maria das Dores Cavalcante (Dorinha), da pasta da Secretaria de Cultura de União dos Palmares.

Dorinha ocupava o cargo desde o início do mandato do prefeito Areski Freitas, e sua saída do governo representa o rompimento de sua mentora, Mãe Neide, com quem Areski nutria uma grande amizade.

A saída de Dorinha da pasta da cultura às vésperas do maior evento cultural de União dos Palmares, a saber, o Dia da Consciência Negra, revela a insatisfação de parte do secretariado à liderança de Kil.

No início do mês, uma mudança de status entre boa parte dos secretários, acabou desprestigiando alguns velhos aliados do prefeito. Apesar de estar à frente da pasta da cultura, Dorinha havia sido rebaixada à diretora da pasta, e ficou submissa a pasta da educação, comandada pela cunhada do prefeito, Rimelc Shirley.

Essa “dança das cadeiras” atingiu muitas outras secretarias, como: Esportes, Turismo e Meio Ambiente. Você pode ver essas mudanças aqui. Sem secretária de cultura, ao que tudo indica, a Fundação Palmares reinará ainda mais absoluta sobre o 20 de Novembro, e a “Terra da Liberdade” segue ainda mais desprestigiada em uma festa que deveria ser encabeçada pelo governo municipal.

publicidade
veja também


Nelito, Ricardo Gomes e Dr. Mano | © Reprodução
União dos Palmares
Ricardo Gomes assume diretoria comercial da Rádio AG FM em União dos Palmares

A rádio AG FM é conhecida por sua grande abrangência, alcançando praticamente toda a região da mata e parte alta de Maceió.


Hospital São Vicente de Paulo | © Reprodução
União dos Palmares
Maternidade do São Vicente poderá retomar atendimentos na próxima terça-feira (27)

Os demais atendimentos estão sendo realizados, apenas a maternidade da unidade teve suas atividades suspensas.


Drogas apreendidas em União dos Palmares | © Divulgação
União dos Palmares
Homem é preso por Tráfico de Drogas em União dos Palmares

O caso aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (20/6), no Loteamento Santa Maria Madalena, em União dos Palmares.


Apiário Zumbi dos Palmares | © Reprodução
União dos Palmares
Apiário Zumbi dos Palmares cria campanha ambientalista para coleta de pilhas e baterias

Jean Ferreira, dono do Apiário Zumbi dos Palmares, alerta que o descarte incorreto dos materiais é altamente nocivos ao Meio ambiente.


publicidade