Publicação de escola municipal nas redes sociais vira polêmica em União

A polêmica iniciou com a publicação de um link que direcionava para uma matéria sobre sexo anal

Publicação de escola municipal nas redes sociais vira polêmica em União — © Reprodução

Publicação de escola municipal nas redes sociais vira polêmica em União — © Reprodução

União dos Palmares — Uma postagem gerou bastante polêmica na tarde dessa quinta-feira (23). Em seu perfil oficial na rede social, a Escola Municipal Laura Pereira da Silva, localizada no município de União dos Palmares, publicou uma matéria que fazia apologia ao sexo.

A polêmica iniciou com a publicação de um link, intitulado de “Bicurioso? Veja algumas dicas para dar o ânus sem perder a heterossexualidade”. Mas não demorou muito para que os compartilhamentos iniciassem e a postagem viralizasse na internet.

A escola possui dois perfis oficiais nas redes sociais, mas o post foi feito no mais recente. Sobre o caso, a secretária de Educação, Maria Madalena, disse que já estava ciente e que conversou com a diretora da unidade de ensino.

+ Em áudio vazado, vereador faz suposta incitação à violência sexual e gera revolta

O Portal BR104 entrou em contato com a diretora da escola, Maria do Carmo Bezerra da Silva, que alegou ter sido um erro administrativo. “A pessoa que administra página da escola cometeu um engano ao tentar publicar algo no seu perfil pessoal, mas acabou publicando no perfil da escola”, disse.

“Essa publicação não reflete a opinião da instituição e já foi tirada do ar. A nossa escola é uma instituição séria, de responsabilidade, só trabalha em prol da educação do município. É uma escola que recebe prêmios do Estado. Já recebeu por duas vezes a premiação do Ib Gatto, pelo melhor Ideb da cidade, entre outros. Em momento nenhum nós nos responsabilizamos por essa postagem”, afirmou a diretora.