Política

Em áudio vazado, vereador faz suposta incitação à violência sexual e gera revolta

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) formalizou uma denúncia ao delegado titular de Teotônio Vilela, Arthur César

Publicado: | Atualizado em 25/05/2019 09:29


Vereador eleito pelo município de Teotônio Vilela, Leandro da Silva (PSDB) — © Reprodução
Vereador eleito pelo município de Teotônio Vilela, Leandro da Silva (PSDB) — © Reprodução

Teotônio Vilela – Um áudio que circula nas redes sociais desde o início da semana tem gerado polêmica e revolta entre os internautas. Nele, o vereador eleito pelo município de Teotônio Vilela, Leandro da Silva (PMN), faz uma suposta incitação ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes.

O vereador inicia o áudio fazendo uma citação de bom dia: “Bom dia a todos os integrantes, bebezinhos, crianças, adolescentes hoje eu quero enfiar toda ….e só quero terminar quando enfiar tudo no c… de qualquer um”, finaliza o vereador no áudio.

Ouça o áudio na íntegra (Contém palavras de baixo calão):

Após a repercussão, o parlamentar enviou outro áudio pedindo desculpas e disse ter se tratado uma brincadeira. “Queria dizer a todos vocês que jamais eu iria… é… quando eu me referi a crianças e adolescentes, eu me referi aos meus colegas. Foi uma colocação infeliz minha”, disse.

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) de Teotônio Vilela formalizou uma denúncia ao delegado titular de Teotônio Vilela, Arthur César, a fim de que sejam apuradas as infrações contra os direitos de criança e adolescente baseados na Lei Federal 8.060/90.

Em nota, a Câmara Municipal de Teotônio Vilela, por meio do presidente Edelson Santiago de Almeida, afirmou que repudia a atitude do vereador e que “diante do ocorrido a Presidente aguarda as determinações judiciais”.

Confira a nota na íntegra:

O Presidente da Câmara Municipal de Teotônio Vilela – Vereador Elson Santiago de Almeida, por intermédio do presente instrumento, em consenso com os demais legisladores que compõem a Casa Legislativa, vem a público, repudiar veementemente a atitude indigna do Vereador Leandro da Silva, que por intermédio de um áudio, expõe incitação à violência contra crianças e adolescentes.

Os Vereadores rejeitam todas as ações de apologia a crimes previstos na legislação brasileira, cientes da fundamental importância da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, especialmente o direito à vida, à educação, à não discriminação e a proteção contra a violência.

A atitude abjeta do Vereador Leandro da Silva reflete negativamente no zelo pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, além de ser uma agressão intensa as legislações pertinentes, e não condiz com o papel para o qual foi eleito. Diante do ocorrido a Presidente aguarda as determinações judiciais.

Internamente a Casa Legislativa admite o Projeto de Resolução, que dispõe sobre a Criação do Código de Ética Parlamentar e Regulamentação da Comissão de Ética, para que as penalidades legais sejam aplicadas ao caso, no âmbito do Poder Legislativo Municipal.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereador Nenel Luiz - @BR104
Entrevista
Nenel Luiz faz um “Raio X” de Messias e expõe decepção com Marcos Silva

O vereador de Messias foi entrevistado pelo repórter do Portal BR104 Anthony Albuquerque


Arthur Lira - @BR104
Política
Após demissão do primo, Arthur Lira indica substituto para o Incra em Alagoas

César Lira havia sido nomeado durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e manteve-se no cargo mesmo após a transição presidencial.


Almir Belo - @Reprodução
Política
Veja como foi o primeiro dia do julgamento que pode cassar Almir Belo

Ainda faltam os votos de quatro ministros: Nunes Marques, Raul Araújo, Floriano de Azevedo e André Ramos.


Prefeito Areski Freitas - @BR104
Política
Vem aí, a rádio do Kil

Embora ainda não tenha sido divulgado de forma oficial, especula-se que o nome da emissora será Liberdade FM.


Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução
Política
TSE retoma nesta sexta o julgamento que pode cassar Almir, Jailson e Sandro

O processo foi pautado para a 10ª Sessão Virtual Ordinária, e deve durar ao menos 7 dias, sendo de 19 a 25 de abril, sob a relatoria da Ministra Isabel Gallotti.