Por que o prefeito Areski Freitas quer R$4,5 milhões às vésperas das eleições

Os parlamentares que votam por rejeitar o pedido, não conseguem enxergar uma justifica plausível para que o valor seja aprovado às vésperas das eleições.

Prefeito Areski Freitas - @BR104

Prefeito Areski Freitas - @BR104

A Câmara de Vereadores de União dos Palmares está prestes a aprovar o pedido de Crédito Suplementar de R$4,5 milhões enviado pelo prefeito Areski Freitas (MDB).

Dos 15, apenas 4 vereadores já se posicionaram contrários a liberação desse valor, por acreditarem que não há nada que justifique a aprovação desse crédito, são eles; Tita, Caju, Bruno Lopes e Ricardo Praxedes, justamente os vereadores de oposição.

Mas o que está por trás desse pedido?

A justificativa do projeto de lei enviado pelo prefeito, diz que o valor será usado no combate a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

No entanto, o número de casos da Covid-19 desacelerou drasticamente no município, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde atualmente há 18 casos ativos. Além disso, o anexo do HSVP criado para atender pacientes acometidos da doença, tem 17 dos 20 leitos disponíveis.

Um outro fator importante no combate a doença no município, é a inauguração do Hospital Regional da Mata, prevista para o próximo dia 30 de setembro.

Barreiras sanitárias que haviam sido instaladas já foram desativadas, há um convênio com uma clinica para fornecer os testes rápidos, e a demanda caiu bastante nos últimos dias.

Por tanto, os parlamentares que votam por rejeitar o pedido, não conseguem enxergar uma justificativa plausível para que o valor seja aprovado às vésperas das eleições.