Enquanto não há uma definição sobre a chapa que disputará a prefeitura de União dos Palmares contra o candidato do prefeito Areski Freitas, a oposição segue “batendo cabeça” buscando aliados e tentando prever o que poderá acontecer até as convenções partidárias.
Dr. Paulo, por exemplo, já cuidou de conseguir o apoio do Republicanos do deputado Antonio Albuquerque, que na eleição passada apoiou Zé Alfredo. Este, por outro lado, diz que não quer ser candidato, mas está cada vez mais alinhado com Sebastião de Jesus, que diz ter também o apoio dos Pedroza, e quiçá, da Jurema.
Mas a Jurema, leia-se Mano e Nelito, parecem estar namorando os Praxedes. Na semana passada, Nelito se reuniu com Ricardo e Bruno Praxedes na casa do vereador, um encontro que, pela fotografia, tenta destacar Nelito como candidato.
Já Francelino, que até chegou a anunciar sua candidatura, está inelegível e, portanto, deve seguir os caminhos da Jurema, como sempre.
Mas enquanto correm para lá e para cá, a oposição parece tentar evitar o que todo palmarino está enxergando há muito tempo; que o nome para a disputa é Bruno Lopes.
Eles fingem ignorar, mas qualquer enquete nas redes sociais mostra isso. Para tirar a dúvida, o Instituto DataSensus foi contratado e já caiu em campo essa semana, para tirar a prova dos nove. A expectativa é que, se a pesquisa mostrar que Bruno Lopes realmente tem mais chance do que todos os outros, então é provável que finalmente a oposição se una em torno dele, mesmo a contragosto.