Nenzinha convoca Secretaria de Saúde para esclarecer infestação de moscas domésticas

A seção esta prevista para acontecer na próxima segunda-feira (5/6), no Plenário da Câmara de Vereadores do município.

Nenzinha, presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares | Foto: Cortesia

Nenzinha, presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares | Foto: Cortesia

O presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, Givanildo Gomes (Nenzinha), enviou uma convocação à secretaria de saúde do município para que envie um profissional da área para prestar esclarecimentos sobre a infestação de moscas domésticas que tem afetado vários bairros da cidade. A presença do profissional está prevista para a próxima sessão da Câmara, agendada para segunda-feira (5/6).

Preocupado com os impactos na saúde da população, especialmente dos comerciantes que trabalham com alimentos, Nenzinha convocou um profissional da saúde para esclarecer a causa dessa situação e também para apresentar as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para combater a infestação.

O caso tem sido motivo de preocupação crescente na cidade, afetando a qualidade de vida dos moradores e trazendo prejuízos para os negócios locais. A presença desses insetos, principalmente em estabelecimentos comerciais, traz riscos à saúde pública, uma vez que as moscas podem transmitir diversas doenças.

Uma reportagem divulgada pelo BR104 destacou as principais doenças que podem ser transmitidas pelas moscas domésticas. Entre elas estão a diarreia, a salmonelose, a disenteria, a cólera e a febre tifoide. Essas enfermidades podem ser causadas pela contaminação dos alimentos com as bactérias presentes nas patas e no corpo desses insetos, além da possível transmissão de agentes patogênicos ao pousarem em superfícies e alimentos.