publicade
União dos Palmares

MPE/AL discute em União dos Palmares a implantação de conselhos municipais no combate à violência

A audiência pública teve como principal objetivo discutir a implantação de Conselhos Municipais de Segurança Pública para o combate à violência

Publicado: | Atualizado em 27/12/2018 13:50


União dos Palmares – O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) sediou, nessa terça-feira (27), no município de União dos Palmares, uma audiência pública para discutir a implantação de Conselhos Municipais de Segurança Pública nos municípios da Zona da Mata alagoana, são eles: Branquinha, Ibateguara, Murici, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares.

A audiência foi realizada no Fórum da Comarca em União dos Palmares. A inicial proposta pelo órgão ministerial, que teve a iniciativa do procurador-geral de justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, reuniu prefeituras, vereadores, operadores de direito, comando das companhias militares, comando dos batalhões de polícia, delegados, secretários municipais, autoridades civis e religiosas, estudantes e demais representante da rede de ensino, sociedade civil organizada e a população em geral.

De acordo com a promotora de justiça, Mirian Tavares, a ponte que o conselho está fazendo juntamente com a população e representantes municipais, servirá para uma diminuição no índice da criminalidade nos  municípios em questão.

O conselho vai fazer essa ponte filtrando, conversando e sugerindo ideias e soluções para que todos juntos possamos diminuir nossos índices seríssimos de criminalidade. Então, cada população desses municípios se juntem e se abracem com todos os poderes, pois não podemos excluir ninguém, para que juntos possamos criar um ambiente sadio para nossas famílias e nossos filhos, e deixar para as gerações vindouras, municípios livres de tanta violência. E esperamos, com certeza, que a população vai aderir ao projeto e teremos sim, uma diminuição da criminalidade”, ressalta a promotora.

Para fomentar a criação dos conselhos, inicialmente o encontro foi promovido para se debater a proposta e discutir o modelo de trabalho de cada grupo, para que na sequência, a sua implementação possa ser executada. E seguindo essa metodologia, foi o que ocorreu nessa terça-feira (27), em União dos Palmares.


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Procissão do Mastro  — © Pascom/SMM
União dos Palmares
Procissão do Mastro inicia as festividades de Santa Maria Madalena neste domingo (19)

A procissão é caracterizada pelo transporte de um tronco de eucalipto, com cerca de 20 metros de comprimento.


Sala de Aula | © Ascom
União dos Palmares
Prefeitura de União dos Palmares realiza Blitz das Matrículas em diversos pontos da cidade

A ação tem o objetivo de facilitar o processo de matrícula nas escolas da rede municipal.


Grupo de vereadores do G6 - @Reprodução
União dos Palmares
G6 pode anular comissões da Câmara de União por suposta irregularidade

A possibilidade de anulação pode atrasar os trabalhos e gerar mais atritos entre os parlamentares.


HRM, em União dos Palmares | © Oziel Nascimento
União dos Palmares
Sesau esclarece que não houve incêndio no HRM, em União dos Palmares

De acordo com o órgão, o ocorrido foi o rompimento de uma mangueira de um aparelho de ar-condicionado na Área Vermelha da unidade.


Prefeitura de União dos Palmares - @BR104
União dos Palmares
Prefeitura de União dos Palmares emite nota sobre mudança no pagamento de salários

Problema afeta milhares de municípios brasileiros e deve ser regularizado nos próximos dias