publicidade
publicidade
União dos Palmares

MPE/AL discute em União dos Palmares a implantação de conselhos municipais no combate à violência

A audiência pública teve como principal objetivo discutir a implantação de Conselhos Municipais de Segurança Pública para o combate à violência

Publicado: | Atualizado em 27/12/2018 13:50


publicidade
publicidade
publicidade

União dos Palmares – O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) sediou, nessa terça-feira (27), no município de União dos Palmares, uma audiência pública para discutir a implantação de Conselhos Municipais de Segurança Pública nos municípios da Zona da Mata alagoana, são eles: Branquinha, Ibateguara, Murici, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares.

A audiência foi realizada no Fórum da Comarca em União dos Palmares. A inicial proposta pelo órgão ministerial, que teve a iniciativa do procurador-geral de justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, reuniu prefeituras, vereadores, operadores de direito, comando das companhias militares, comando dos batalhões de polícia, delegados, secretários municipais, autoridades civis e religiosas, estudantes e demais representante da rede de ensino, sociedade civil organizada e a população em geral.

De acordo com a promotora de justiça, Mirian Tavares, a ponte que o conselho está fazendo juntamente com a população e representantes municipais, servirá para uma diminuição no índice da criminalidade nos  municípios em questão.

O conselho vai fazer essa ponte filtrando, conversando e sugerindo ideias e soluções para que todos juntos possamos diminuir nossos índices seríssimos de criminalidade. Então, cada população desses municípios se juntem e se abracem com todos os poderes, pois não podemos excluir ninguém, para que juntos possamos criar um ambiente sadio para nossas famílias e nossos filhos, e deixar para as gerações vindouras, municípios livres de tanta violência. E esperamos, com certeza, que a população vai aderir ao projeto e teremos sim, uma diminuição da criminalidade”, ressalta a promotora.

Para fomentar a criação dos conselhos, inicialmente o encontro foi promovido para se debater a proposta e discutir o modelo de trabalho de cada grupo, para que na sequência, a sua implementação possa ser executada. E seguindo essa metodologia, foi o que ocorreu nessa terça-feira (27), em União dos Palmares.

publicidade
veja também

Atentado deixa um morto e outro ferido em União dos Palmares | © Reprodução
Polícia
Atentado deixa um morto e outro ferido em União dos Palmares

Informações constam que uma das vítimas não tinha envolvimento com ilícitos.


Homem é preso após esfaquear seu próprio filho | © Reprodução
União dos Palmares
Idoso esfaqueia o próprio filho e é preso em União dos Palmares

O caso aconteceu nas imediações da "rua nova" que liga o bairro da Abolição ao Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares.


Alunos da Escola Estadual Rocha Cavalcante | © Oziel Nascimento
União dos Palmares
Escola Estadual Rocha Cavalcante realiza a tradicional “Carrochada”

A Escola Estadual Rocha Cavalcante realizou a tradicional "Carrochada", em União dos Palmares. O projeto escolar está na 5ª edição.


Hospital São Vicente de Paulo | © Reprodução
União dos Palmares
Hospital São Vicente retorna com atendimento na Maternidade Santa Catarina

Os atendimentos na maternidade haviam paralisados na última quarta-feira (22/06), devido a falta de cumprimento de acordo salarial.



publicidade