União dos Palmares

Motorista que atropelou ciclista em União é indiciado após conclusão de inquérito

O motorista responsável pelo atropelamento foi indiciado por fuga do local do acidente e omissão de socorro.

Atualizado 1 ano atrás
Adriana Avelino - @Reprodução
Adriana Avelino - @Reprodução

O inquérito que investigava a morte da ciclista Adriana Avelino da Silva, 33 anos, que foi atropelada no dia 12 de maio deste ano, em União dos Palmares, foi concluído pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14/8). O motorista responsável pelo atropelamento foi indiciado por fuga do local do acidente e omissão de socorro.

Conforme apurado pelo Portal BR104 recentemente, as investigações avançaram nas últimas semanas, e o suspeito e o seu veículo já tinham sido identificados pelas equipes da Delegacia Regional do município, sob o comando do delegado Guilherme Iustem.

De acordo com a PC, o inquérito do acidente foi realizado dentro de 30 dias – prazo estabelecido pela Justiça alagoana -, mas foi prorrogado por mais 90 dias devido à complexidade do caso, pois não houve nenhuma testemunha do fato ou qualquer informação precisa para a localização do veículo.

Adriana foi fatalmente atropelada na Rua do Cruzeiro, em União dos Palmares, no Dia das Mães, após cair de sua bicicleta. O motorista do veículo envolvido fugiu sem prestar socorro.

Apesar da tentativa de resgate pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), a ciclista não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional da Mata (HRM).