Major Eliezer Lisboa assume comando do 2º BPM de União dos Palmares

2º Batalhão da Polícia Militar abrange União dos Palmares e mais 6 municípios da região

2º Batalhão da Polícia Militar

2º Batalhão da Polícia Militar

União dos Palmares – Em seu primeiro contato com a imprensa como comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, que abrange União dos Palmares e mais seis municípios da região, o major Eliezer Lisboa, afirmou que tem um grande desafio pela frente e que pretende “dar uma maior sensação de segurança para cidade”.

O major foi transferido da 5° Companhia Independente de Polícia Militar (CIA/I) de Marechal Deodoro – onde tinha a missão de fazer o patrulhamento na cidade e também no município de Barra de São Miguel, substituindo o seu antecessor, tenente coronel Pantaleão.

“Meu antecessor, tenente coronel Pantaleão, é uma pessoa de muito esmero em sua profissão, mas sempre temos alguma coisa para mudar, de diferença mesmo de perfil de cada um. Eu tenho o perfil de me aproximar mais da sociedade, de repressão, mas não esquecendo da ostensividade. Mas vamos tentar fazer um trabalho bom aqui em União dos Palmares, de tentar minimizar e dar uma sensação de segurança maior aqui na cidade”, disse o major.

Em entrevista ao programa Doze em Ponto, nesta quinta-feira (04), o major destacou o efetivo do Batalhão. “Nós temos seis municípios com um efetivo de 217 homens, e fazemos o patrulhamento nessas seis cidade. Temos dois Cisps, sendo um em São Jose da Laje e outro em Murici. Mas eu diria que nosso efetivo é razoável e uma grande vantagem  que é ter a Força-tarefa – que é quando o militar vende a sua hora de folga  e trabalha nas viaturas amarelas. Com a Força-tarefa, eu posso dizer que sim, que nossa corporação está bem servida no que se refere a efetivo”, disse.

+ 2º BPM de União dos Palmares recebe drone para auxiliar na segurança do município

“O que as vezes nós temos dificuldade é que nós temos uma cultura, infelizmente, de violência. E isso é realmente o que complica, porque a polícia não pode está presente em todos os locais. Por mais que a gente faça patrulhamento ostensivo, os fatos acontecem, mas a gente tem trabalhado diuturnamente, trabalhado com a malha criminal, com estatísticas, para que possamos está colocando policiamento naqueles locais que são mais propícios ao cometimento desses delitos”, acrescenta.

Eliezer finaliza destacando que irá trabalhar atuando na área criminal, minimizando a sensação de insegurança. Ele adiantou que o município receberá câmeras de monitoramento pra auxiliar na segurança da cidade, além de um Centro de Operações da Polícia Militar.

Confira o programa na íntegra: