União dos Palmares

2º BPM de União dos Palmares recebe drone para auxiliar na segurança do município

Equipamento foi adquirido com recursos de transações penais

Publicado: | Atualizado em 28/07/2019 22:08


União dos Palmares – O 2º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (2° BPM/AL) do município de União dos Palmares vai contar, a partir de agora, com um novo recurso recebido na última terça-feira (18), pelo Juizado Especial Cível e Criminal, que auxiliará os militares na segurança pública do município.

O juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, titular da unidade, fez a entrega do drone ao tenente coronel Maciel Pantaleão Silva, comandante do 2º BPMAL, com o intuito de auxiliar a atividade de segurança pública na cidade. A promotora de justiça Carmem Sylvia Nogueira Sarmento também esteve presente durante a entrega. O equipamento foi adquirido com recursos de transações penais.

De acordo com Pantaleão, o equipamento tem uma autonomia de 1h30 e pode ser controlado a uma distância de 7 Km. Ele será utilizado para fiscalização e mapeamento de toda a região, além de dar apoio às operações policiais. Nesse primeiro momento, o drone atenderá apenas ao município, mas ao longo do ano também atenderá outras regiões do 2° BPM, como: Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara e São José da Laje.

“Essa parceria com a Justiça, através do Dr. Bruno, é muito importante porque vai melhorar e dar uma condição melhor de fiscalização e mapeamento da região. O mapeamento será feito logo em janeiro. É a tecnologia nos ajudando e muito na prevenção e repressão.”

+ Caminhão desgovernado provoca acidente e causa pânico no Centro de União dos Palmares

Em relação ao mapeamento, o tenente esclareceu que utilizará os recursos de fotos e vídeos, para que juntos com o Setor de Inteligência do batalhão, possam detectar as áreas com maiores complexidades ou que tenham uma maior incidência de crimes e ter um combate mais eficaz.

O tenente destacou que o equipamento também será utilizado nas rodovias federais e estaduais. “Esse equipamento também será deslocado para as rodovias, assim como também nas divisas do estado e impedir que veículos roubados adentrem em Alagoas. Com essa fiscalização, nós iremos conseguir ir in loco e fazer a apreensão desse carro ou dessa moto com esse tipo de queixa”.

Ainda de acordo com o militar, o objetivo principal é garantir a segurança da população palmarina. “Cada vez mais devemos buscar esse tipo de recurso para que possamos transformar, diferenciar e buscar sempre algo mais que possamos ofertar para a sociedade, garantindo uma segurança melhor para toda a região do 2° BPM”, enfatiza.

“O drone chegou em uma hora excepcional. Um militar já está sendo treinado e a partir do início de janeiro, esse equipamento já esterá em pleno funcionamento e em constante atividade.”, conclui.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Delegacia Regional de União dos Palmares - @BR104
Policial
PC prende homem por estupro de vulnerável em União dos Palmares

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, a pedido da Vara Criminal local.


Batalhão do 2 BPM - @BR104
Policial
Troca de comando: Coronel Nilton Rocha deixa o 2° BPM

O Tenente Coronel Evandro Guimarães Bezerra, anteriormente no comando do 3º BPM em Arapiraca, assumirá o comando do 2º BPM em União dos Palmares


Buraco formado na estrada que dá acesso à Santa Fé
União dos Palmares
Moradores reclamam de “buraco” no Newton Pereira

Eles se encontram preocupados com o foco da dengue, uma vez que tem chovido bastante nos últimos dias e a água nos buracos tem ficado parada por muito tempo.


Ana Claudia e Ewelli - @Reprodução
Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.