Lixo sobre ponte em via importante de União dos Palmares revolta moradores

De acordo com os moradores, o lixo produzido, muitas vezes, é jogado na rua pela própria população

De acordo com os moradores, o lixo produzido, muitas vezes, é jogado na rua pela própria população (Crédito: Josenildo Feitosa/BR104)

União dos Palmares – A ponte que liga o bairro Abolição ao Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, amanheceu nesta terça-feira (18), tomada por lixo. De acordo com os moradores, o lixo produzido, muitas vezes, é jogado na rua pela própria população.

As fortes chuvas dos últimos dias, foi apenas um agravante para que o lixo se espalhasse pela Avenida Rotary. Dona Nazaré Ribeiro, aposentada, disse para a reportagem do BR104, que pessoas de outros lugares jogam lixo no local. “Quando é no fim da tarde, vem pessoas de lá de cima – outro bairro – para jogar lixo aqui“, relata.

Ciente da situação, a dona Rita Emílio, disse que o problema depende da educação da população e organização da prefeitura para ser solucionado. “As pessoas precisam ter consciência e parar de colocar entulho aqui. Se cada um fizesse a sua parte, colocando o lixo na porta de casa, isso aqui não existiria. Eu mesmo coloco o lixo na minha porta“, diz a moradora.

+ Quarto acidente na BR-104 é registrado na Branquinha em menos de uma semana

Para outros moradores, a culpa é da prefeitura do município, que não realiza a coleta como deveria. Segundo Luíz Alves, como se já não bastasse o lixo, o mau cheiro no lugar é insuportável. “A gente mora aqui, mas aguenta esse mau cheiro. Isso é uma vergonha! Todo os dias ocorre isso aqui”, diz indignado.

Enquanto o impasse não se resolve, o prejuízo fica para quem precisa dividir o espaço com o lixo. “O nosso bairro é abandonado, tem que pedir a Deus que eles olhem para a gente, para os moradores aqui do bairro e possam fazer alguma coisa”, pede o morador.

A redação do portal BR104 tentou falar com a prefeitura sobre os problemas apresentados na reportagem, mas não tivemos retorno.