Jovem é morto e outro fica ferido durante tentativa de duplo homicídio em União

Vítima fatal tinha 17 anos e o outro jovem 18 anos. O crime aconteceu no bairro Várzea Grande, no conjunto Conceição Lyra

Aleffi Cassiano da Silva, de 17 anos, morreu no local — © Gustavo Lopes/BR104

Aleffi Cassiano da Silva, de 17 anos, morreu no local — © Gustavo Lopes/BR104

União dos Palmares — Um jovem foi morto a tiros e outro ficou ferido em uma tentativa de duplo homicídio no bairro Várzea Grande, no conjunto Conceição Lyra, no município de União dos Palmares, na noite desta quinta-feira (11). A motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada.

Uma guarnição policial, pertencente ao 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), foi acionada para a ocorrência e constatou o fato. Os militares disseram que não há informações do que os rapazes estavam fazendo no local do crime, que fica na última rua do conjunto, mas afirmaram que as vítimas moravam nas proximidades.

De acordo com testemunhas, a região estava escura devido a falta de energia, e que os jovens estavam a pé quando teriam sido surpreendidos pelos algozes. Aleffi Cassiano da Silva, de 17 anos, tentou correr pulando um cercado, mas foi atingido pelos disparos e morreu no local.

A outra vítima, identificada como Pedro Marques da Silva, de 18 anos, conseguiu escapar, mas foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do pescoço. Ferido, ele correu até um posto de saúde da região, pediu ajuda e foi socorrido por populares, que o levaram para o Hospital São Vicente de Paulo.

+ Homem é assassinado a golpes de faca em possível crime de latrocínio em Maceió

Segundo a unidade de saúde, o jovem que sobreviveu recebeu os primeiros atendimentos no hospital e devido à gravidade, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. Não há informações sobre o seu quadro de saúde.

Gilvanildo, tio de Cassiano, esteve no local do homicídio e relatou à reportagem do BR104 que o rapaz morava com os pais, mas que recentemente eles mudaram de cidade e o jovem ficou na casa, onde atualmente morava sozinho. Disse ainda que a vítima era evangélica, mas deixou a religião e já não falava mais com a mãe.

A área do crime foi isolada e os institutos de Criminalista (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil de União dos Palmares.

Confira a reportagem na íntegra: