Fora Kil: Delegado retoma investigações sobre pichações em União dos Palmares

Dr. Valter Nascimento explicou que teve de priorizar os casos de feminicídios que foram registrados no início do ano

Delegado regional de União dos Palmares Valter Nascimento — © Gustavo Lopes/BR104

Delegado regional de União dos Palmares Valter Nascimento — © Gustavo Lopes/BR104

O delegado titular da delegacia regional de União dos Palmares, Dr. Valter Nascimento Rocha, retomará hoje as investigações do caso das pichações feitas em várias placas de sinalização ao longo da estrada que dá acesso a Serra da Barriga, e em patrimônios públicos, com dizeres depreciativos a honra do prefeito do município, além da frase “Fora Kil”.

Em conversa com o BR104, o delegado explicou que desde janeiro vem trabalhando nas investigações dos crimes de feminicídios que ocorreram já no início desse ano, como o caso da mulher que foi decapitada, e um caso mais recente em que o corpo de uma mulher foi encontrado no rio Mundaú.

“Hoje nós daremos seguimento a essas investigações, nós temos algumas imagens de câmeras de monitoramento, e iremos solicitar mais algumas. As informações já nos foram passadas pela procuradoria do município e estamos bem perto de elucidar esse caso e apresentar os culpados”, disse.

Sobre as pichações

As pichações com o “Fora Kil” começaram em novembro de 2019, um dia antes do governador Renan Filho inaugurar a estrada de acesso a Serra da Barriga.

Os vândalos picharam muros, placas, quebra-molas, escreverem na própria pista e chocaram a comunidade palmarina, pela maneira com que escolheram protestar.

Em janeiro o caso voltou a se repetir, e novamente monumentos culturais foram vandalizados.