Ex-servidor público denuncia abandono de arquivos da Prefeitura de União

Após precisar de documentos específicos, Jairo foi informado de que não poderia tê-los em mãos no momento.

Ex-servidor público Jairo – © BR104

Ex-servidor público Jairo – © BR104

O ex-servidor público Jairo está com dificuldades para ter acesso a documentos específicos na Prefeitura de União dos Palmares. Isso porque o prédio onde os arquivos estão armazenados não está funcionando devido às condições precárias do local. Ao BR104, ele denunciou o descaso com a documentação de vários servidores.

– Eu fui lá no RH da Prefeitura, porque estou precisando desses documentos. Chegando lá, tive a surpresa de que não poderia ter esses documentos em mãos, porque o arquivo (local onde os documentos estão armazenados) estava com o telhado caído e os documentos na chuva – disse o ex-servidor a nossa reportagem.

Jairo explicou que precisa dos documentos para dar continuidade a um processo e que o mesmo deve ser autorizado pela prefeitura. A equipe de reportagem conseguiu captar, por meio de um vidro danificado, a má condição que o prédio se encontra.

Com base nas informações repassadas pelo ex-servidor municipal, o BR104 procurou a secretaria que seria responsável pelos arquivos. Lá, a orientação foi a de que as informações a respeito do galpão seriam obtidas pela Secom (Secretaria de Comunicação).

No entanto, o secretário de comunicação, Léo Bastos, não estava em seu “gabinete”.  Após ser contatado por sua secretária, ele informou que o prédio está passando por reajustes estruturais e que essa reforma durará apenas alguns dias.

– Esse prédio que você se refere está passando por ajustes estruturais, justamente para atender melhor ao município. Justamente, para armazenar e preservar melhor essa documentação. E, a merenda que estava sendo armazenada lá, a merenda escolar, foi transferida provisoriamente para outra estrutura. Justamente, aguardando esse tempo de reforma no teto que está sendo reposto, entre outros ajustes que estão sendo realizados neste prédio – disse o secretário.