publicidade
publicidade
União dos Palmares

Ex-servidor público denuncia abandono de arquivos da Prefeitura de União

Após precisar de documentos específicos, Jairo foi informado de que não poderia tê-los em mãos no momento.

Publicado: | Atualizado em 31/07/2021 09:12


O ex-servidor público Jairo está com dificuldades para ter acesso a documentos específicos na Prefeitura de União dos Palmares. Isso porque o prédio onde os arquivos estão armazenados não está funcionando devido às condições precárias do local. Ao BR104, ele denunciou o descaso com a documentação de vários servidores.

– Eu fui lá no RH da Prefeitura, porque estou precisando desses documentos. Chegando lá, tive a surpresa de que não poderia ter esses documentos em mãos, porque o arquivo (local onde os documentos estão armazenados) estava com o telhado caído e os documentos na chuva – disse o ex-servidor a nossa reportagem.

Jairo explicou que precisa dos documentos para dar continuidade a um processo e que o mesmo deve ser autorizado pela prefeitura. A equipe de reportagem conseguiu captar, por meio de um vidro danificado, a má condição que o prédio se encontra.

Com base nas informações repassadas pelo ex-servidor municipal, o BR104 procurou a secretaria que seria responsável pelos arquivos. Lá, a orientação foi a de que as informações a respeito do galpão seriam obtidas pela Secom (Secretaria de Comunicação).

No entanto, o secretário de comunicação, Léo Bastos, não estava em seu “gabinete”.  Após ser contatado por sua secretária, ele informou que o prédio está passando por reajustes estruturais e que essa reforma durará apenas alguns dias.

– Esse prédio que você se refere está passando por ajustes estruturais, justamente para atender melhor ao município. Justamente, para armazenar e preservar melhor essa documentação. E, a merenda que estava sendo armazenada lá, a merenda escolar, foi transferida provisoriamente para outra estrutura. Justamente, aguardando esse tempo de reforma no teto que está sendo reposto, entre outros ajustes que estão sendo realizados neste prédio – disse o secretário.

veja também

Prefeitura de União dos Palmares | © Google Maps
União dos Palmares
MP/AL investiga contrato de R$ 658 mil entre a Prefeitura de União e empresa que aluga tendas

O processo de licitação foi homologado e assinado pelo prefeito Areski Freitas, no dia 07 de junho deste ano.


Copa Zumbi Kids Futsal
União dos Palmares
Copinha Zumbi Kids inicia nesta quinta-feira (23) em União dos Palmares

A competição contará com a participação de escolinhas de futebol do município e de cidades vizinhas com as categorias de base.


Médicos durante realização de cirurgia para remoção de mioma
União dos Palmares
Mulher passa por cirurgia no HRM e retira mioma “gigante”, em União dos Palmares

O caso foi compartilhado na tarde desta terça-feira (21), nas redes sociais do secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres.


Antonio Bernardo de Azevedo tem 64 anos e nasceu em União dos Palmares | © Cortesia ao BR104
União dos Palmares
Sem contato há 49 anos, idoso busca por sua família em União dos Palmares

Atualmente, o senhor Antonio Bernardo de Azevedo, de 64 anos, mora em um município localizado no estado do Mato Grosso.


Robson Walmor continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo o hospital | © Arquivo Pessoal
União dos Palmares
Quadro de saúde de cantor palmarino permanece grave, diz HGE

Robson Walmor continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo o hospital. Ele foi internado há seis dias, depois de sofrer um acidente.