Escola de União dos Palmares forma primeira turma na modalidade Mediotec

A cerimônia ocorreu na UNEAL, no município de União dos Palmares

A cerimônia ocorreu no auditório da UNEAL, no município de União dos Palmares (Crédito: Josenildo Feitosa/BR104)

União dos Palmares – Cerca de 80 alunos participaram, na tarde dessa quarta-feira (19), na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Campus União dos Palmares, da primeira formatura do Curso Técnico Integral da Escola Estadual Carlos Gomes de Barros.

Para o professor de Educação Física, Clauderson Vilela, que acompanhou de perto as turmas, o momento é de grande orgulho. “Esse é o momento de muito orgulho. Não só eu, mas para todos os outros professores. Com certeza, é uma grande festa pra gente saber que esses alunos que estão conosco desde o primeiro ano do ensino médio, eles estão se formando e buscando ai novos caminhos”, destaca.

Para os alunos que receberam a certificação, esse momento representa um passo importante em suas vidas. “Acho que nenhuma palavra seria o suficiente para descrever esse momento. São tantas coisas acontecendo, e ter passado por toda uma trajetória e está aqui hoje, é um sonho realizado”, diz a estudante Mariana Veríssimo.

+ Beneficiários do Bolsa Família de União recebem menos que os de Murici e Branquinha

Ela acrescenta que o desafio em sua vida está apenas iniciando, e que o término do curso foi apenas um passo para as próximas conquistas. “Não acabou, eu sei disso. Existem outras etapas a serem cumpridas, mas esse é um passo importante para se chegar lá”, acrescenta.

Para Madson Clemente, o momento agora é celebrar e correr atrás dos sonhos. “É uma importância muito grande, porque não é todo mundo que tem essa oportunidade de poder estudar integral. A nova experiência foi bastante emocionante para todo mundo que está aqui, pois foram muitas coisas juntas feitas durante esses três anos. Agora é só celebrar e correr atrás dos nossos sonhos”.

Curso Técnico Integrado

O MedioTec é uma ação para ofertar cursos de educação profissional técnica de nível médio, na forma concomitante para o aluno, das redes públicas estaduais e distrital de educação, matriculado no ensino médio regular. As vagas são gratuitas custeadas pela Setec/MEC por meio da Bolsa Formação.

Entre seus objetivos, tem a missão de garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mercado de trabalho e renda.