União dos Palmares

Escola de União dos Palmares forma primeira turma na modalidade Mediotec

A cerimônia ocorreu na UNEAL, no município de União dos Palmares

Publicado: | Atualizado em 20/12/2018 09:26


União dos Palmares – Cerca de 80 alunos participaram, na tarde dessa quarta-feira (19), na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Campus União dos Palmares, da primeira formatura do Curso Técnico Integral da Escola Estadual Carlos Gomes de Barros.

Para o professor de Educação Física, Clauderson Vilela, que acompanhou de perto as turmas, o momento é de grande orgulho. “Esse é o momento de muito orgulho. Não só eu, mas para todos os outros professores. Com certeza, é uma grande festa pra gente saber que esses alunos que estão conosco desde o primeiro ano do ensino médio, eles estão se formando e buscando ai novos caminhos”, destaca.

Para os alunos que receberam a certificação, esse momento representa um passo importante em suas vidas. “Acho que nenhuma palavra seria o suficiente para descrever esse momento. São tantas coisas acontecendo, e ter passado por toda uma trajetória e está aqui hoje, é um sonho realizado”, diz a estudante Mariana Veríssimo.

+ Beneficiários do Bolsa Família de União recebem menos que os de Murici e Branquinha

Ela acrescenta que o desafio em sua vida está apenas iniciando, e que o término do curso foi apenas um passo para as próximas conquistas. “Não acabou, eu sei disso. Existem outras etapas a serem cumpridas, mas esse é um passo importante para se chegar lá”, acrescenta.

Para Madson Clemente, o momento agora é celebrar e correr atrás dos sonhos. “É uma importância muito grande, porque não é todo mundo que tem essa oportunidade de poder estudar integral. A nova experiência foi bastante emocionante para todo mundo que está aqui, pois foram muitas coisas juntas feitas durante esses três anos. Agora é só celebrar e correr atrás dos nossos sonhos”.

Curso Técnico Integrado

O MedioTec é uma ação para ofertar cursos de educação profissional técnica de nível médio, na forma concomitante para o aluno, das redes públicas estaduais e distrital de educação, matriculado no ensino médio regular. As vagas são gratuitas custeadas pela Setec/MEC por meio da Bolsa Formação.

Entre seus objetivos, tem a missão de garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mercado de trabalho e renda.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Rádio Quilombo - @BR104
União dos Palmares
31 anos no ar: Rádio Quilombo FM faz aniversário nesta quarta (22)

A emissora é conhecida por seu compromisso em apoiar causas sociais e proporcionar uma plataforma para discussões importantes sobre temas locais e regionais.


Júnior Menezes e Paulo Cesar - @Reprodução
União dos Palmares
Júnior Menezes participa de culto de gratidão após cirurgia do ex-vereador Paulo Cesar

Em suas redes sociais, Júnior Menezes expressou sua gratidão pelo momento espiritual e pela saúde do amigo.


Casa Jorge de Lima | © Reprodução
União dos Palmares
Casa Jorge de Lima e Serra da Barriga: Ufal discute reinauguração e projetos de requalificação

A agenda começa na quinta-feira, 23 de maio, com uma visita técnica à Casa Jorge de Lima


Pistola e Dr. Alan Belarmino - @Reprodução
União dos Palmares
Clube de tiro do Dr. Alan Belarmino é “barrado” após decreto de Lula

A empresa, aberta em 2020 em sociedade com os advogados Alex Deywy e Djair Lucena, ainda não conseguiu obter o registro necessário para funcionar.


Rio Mundaú em União dos Palmares - @BR104
União dos Palmares
Chuvas elevam o nível do Rio Mundaú em União dos Palmares

A Semarh alerta para a necessidade de atenção redobrada por parte dos moradores das áreas ribeirinhas, recomendando que sigam as orientações da Defesa Civil​.