Delegacia Regional de União dos Palmares é interditada

Uma portaria publicada no Diário Oficial estabelece a transferência dos plantões para o 116º Distrito Polícial de Murici.

Delegacia Regional de União (11ª DRP) — © Gustavo Lopes/BR104/Arquivo

Delegacia Regional de União (11ª DRP) — © Gustavo Lopes/BR104/Arquivo

Atendendo a uma decisão judicial antiga, a carceragem da Delegacia de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, está interditada. A informação foi confirmada pelo titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), Edberg Sobral de Oliveira, nesta sexta-feira (03/9).

Em dezembro de 2018, acolhendo a Ação Civil Pública proposta – há quase oito anos – pelo defensor público Gustavo Lopes Paes, a Justiça de Alagoas já havia determinado a interdição imediata e a reforma do local, que encontra-se em situação insalubre, o que não aconteceu até então.

Uma portaria que foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), assinada pelo delegado Guilherme Bezerra de Melo Sillero, gerente de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJ 2), também estabelece a transferência dos plantões para o 116º Distrito Policial de Murici.

“Determino que os plantões nos dia de sexta, sábado, domingo e segunda, plantões de 24 (vinte e quatro) horas, serão trabalhados na sede do 116º de Murici, com exceção do plantão do Delegado Regional da 11ª DRP de União dos Palmares, o qual continuará em sua sede”, diz o documento.

A partir de agora os presos serão encaminhados diretamente a outras unidades prisionais. No entanto, a confecção de Boletins de Ocorrência (B.O) quando Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) continuará sendo realizada na Delegacia de União dos Palmares.