Defensoria lança edital de seleção para estágio em Direito em União dos Palmares

As inscrição são gratuitas e devem ser feitas entre os dias entre os dias 21 a 24 de dezembro 2020, por meio do preenchimento de formulário, no site do órgão.

Prédio da Defensoria Pública de União dos Palmares — © BR104

Prédio da Defensoria Pública de União dos Palmares — © BR104

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) lançou na sexta-feira (18/12) o edital para a realização de Processo Seletivo destinado a cadastro de reserva de estágio em Direito para lotação na unidade do órgão localizada no município de União dos Palmares.

O Edital nº 018/2020, que trata do processo seletivo nº 12070-22061/2020, está disponível no site da DPE/AL – www.defensoria.al.def.br, na aba “estágios”, link “2020 – União dos Palmares – Processo Seletivo para estágio em Direito”. [Clique aqui e veja o edital]

Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em Curso de Graduação de Direito, cursando entre o 5º e o 9º período, em instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo órgão competente e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso). As inscrição são gratuitas e devem ser feitas entre os dias entre os dias 21 a 24 de dezembro 2020, por meio do preenchimento de formulário, no site do órgão.

O formulário deverá ser enviado para o e-mail selecaoestagiodp@gmail.com, juntamente com o histórico escolar contendo as notas e média geral de todas as disciplinas já cumpridas do curso de Direito, nome do aluno, identificação da faculdade e data da expedição (expedido há menos de 30 dias).

Vale ressaltar que o formulário e os documentos deverão ser encaminhados no formato PDF em um único arquivo anexo e legível. O preenchimento das vagas de estágio ocorrerá a partir da publicação dos resultados, de acordo com as necessidades da DPE/AL, dentro do prazo de validade do processo seletivo.

Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção perceberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50/mensais.

Defensoria Pública lança edital para estágio em Alagoas — © Reprodução