União dos Palmares

Defensoria lança edital de seleção para estágio em Direito em União dos Palmares

As inscrição são gratuitas e devem ser feitas entre os dias entre os dias 21 a 24 de dezembro 2020, por meio do preenchimento de formulário, no site do órgão.

Publicado: | Atualizado em 21/12/2020 11:31


Prédio da Defensoria Pública de União dos Palmares — © BR104
Prédio da Defensoria Pública de União dos Palmares — © BR104

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) lançou na sexta-feira (18/12) o edital para a realização de Processo Seletivo destinado a cadastro de reserva de estágio em Direito para lotação na unidade do órgão localizada no município de União dos Palmares.

O Edital nº 018/2020, que trata do processo seletivo nº 12070-22061/2020, está disponível no site da DPE/AL – www.defensoria.al.def.br, na aba “estágios”, link “2020 – União dos Palmares – Processo Seletivo para estágio em Direito”. [Clique aqui e veja o edital]

Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em Curso de Graduação de Direito, cursando entre o 5º e o 9º período, em instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo órgão competente e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso). As inscrição são gratuitas e devem ser feitas entre os dias entre os dias 21 a 24 de dezembro 2020, por meio do preenchimento de formulário, no site do órgão.

O formulário deverá ser enviado para o e-mail [email protected], juntamente com o histórico escolar contendo as notas e média geral de todas as disciplinas já cumpridas do curso de Direito, nome do aluno, identificação da faculdade e data da expedição (expedido há menos de 30 dias).

Vale ressaltar que o formulário e os documentos deverão ser encaminhados no formato PDF em um único arquivo anexo e legível. O preenchimento das vagas de estágio ocorrerá a partir da publicação dos resultados, de acordo com as necessidades da DPE/AL, dentro do prazo de validade do processo seletivo.

Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção perceberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50/mensais.

Defensoria Pública lança edital para estágio em Alagoas — © Reprodução

Defensoria Pública lança edital para estágio em Alagoas — © Reprodução


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Estudantes protestam após a demissão de sete professores | @ Reprodução
União dos Palmares
Alunos protestam após demissão de professores

Os estudantes da Escola Estadual Rocha Cavalcanti reivindicam respostas da Secretaria de Educação de Alagoas e a readmissão dos educadores.


Delegacia Regional de União dos Palmares - @BR104
Policial
PC prende homem por estupro de vulnerável em União dos Palmares

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, a pedido da Vara Criminal local.


Batalhão do 2 BPM - @BR104
Policial
Troca de comando: Coronel Nilton Rocha deixa o 2° BPM

O Tenente Coronel Evandro Guimarães Bezerra, anteriormente no comando do 3º BPM em Arapiraca, assumirá o comando do 2º BPM em União dos Palmares


Buraco formado na estrada que dá acesso à Santa Fé
União dos Palmares
Moradores reclamam de “buraco” no Newton Pereira

Eles se encontram preocupados com o foco da dengue, uma vez que tem chovido bastante nos últimos dias e a água nos buracos tem ficado parada por muito tempo.


Ana Claudia e Ewelli - @Reprodução
Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.