Menina de 13 anos é baleada por acidente pelo irmão em União dos Palmares

O caso ocorreu por volta das 12h25 desta sexta-feira (07), na residência da vítima, localizada no Sítio Vale da Pelada, na zona rural do município

Criança foi encaminhada para o HGE, em Maceió — © Arquivo/Gustavo Lopes/BR104

Criança foi encaminhada para o HGE, em Maceió — © Arquivo/Gustavo Lopes/BR104

União dos Palmares — Uma menina de treze anos foi alvejada por um disparo acidental de arma de fogo pelo irmão, de doze anos, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O caso ocorreu por volta das 12h25 desta sexta-feira (07), na residência da vítima.

O acidente aconteceu enquanto as crianças brincavam dentro de casa, localizada no Sítio Vale da Pelada, na zona rural do município. O Corpo de Bombeiros (CB) informou que foi acionado, mas quando a guarnição chegou ao local, a menina já tinha sido socorrida por terceiros.

A vítima, identificada pelas iniciais A. O. S., foi socorrida para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), no Centro da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, sendo encaminhada posteriormente para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

+ Criminosos invadem residência e matam criança de apenas oito anos

Uma guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) foi acionada e esteve no local da ocorrência. A arma utilizada, segundo informações, foi uma garrucha. A garota foi atingida com um tiro na região das costas. O estado de saúde dela é considerado estável.

A mãe das crianças, identificada como Marinês Geraldo de Oliveira, compareceu à 11° Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. Não foi revelado a quem pertencia a arma.