Covid-19: Hospital Regional da Mata tem 60% dos leitos de UTI ocupados

Ainda segundo os números, a taxa de ocupação na enfermaria do hospital é de 26%. Dos 39 leitos, 10 estão ocupados.

Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares — © CES-AL

Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares — © CES-AL

A taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, é de 60%. Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta quarta-feira (10/03).

Ainda segundo os números, a taxa de ocupação na enfermaria no hospital é de 26%. Dos 39 leitos, 10 estão ocupados. Já em relação aos leitos de UTI destinados aos pacientes em estado grave da doença, dos 15 disponíveis na unidade de saúde, 9 estão ocupados.

As unidades de saúde de todo o estado têm, em média, 80% de ocupação do leitos de UTI. Até terça-feira (09), essa taxa era de 75%. A capital Maceió tem 81% de ocupação, enquanto o município de Arapiraca preocupa ao bater o número de 92%.

No último domingo (7), o governador Renan Filho (MDB) anunciou o recuo das regiões do Sertão e Agreste para a fase vermelha, enquanto as demais regiões foram para a laranja do plano de Distanciamento Social Controlado (DSC). O estado estava desde setembro de 2020 na fase azul, com regras mais flexíveis.

O boletim também trouxe a confirmação de mais 580 novos casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o estado soma um total de 137.339 casos confirmados da doença até o momento, dos quais 3.379 estão em isolamento domiciliar.

Outros 130.157 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 13.811 casos em investigação laboratorial, e foram registradas 16 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 3.134 óbitos por Covid-19.

Na foto, paciente é socorrido em hospital de Brasília — © Poder360