União dos Palmares

Corpo de palmarino está há 21 dias no IML e família luta por liberação

Instituto alega que corpo deu entrada sem documento com foto e que passou por exames de identificação

Publicado: | Atualizado em 18/12/2018 17:16


União dos Palmares – Em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, familiares do senhor Josué Cavalcante de Oliveira, 74 anos, denunciaram a demora para a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. Nesta terça-feira (18), completa 21 dias que o corpo deu entrada na unidade.

De acordo com a irmã do falecido, Luzia de Oliveira, seu irmão morreu no último dia 27 de novembro, possivelmente de um mal súbito. “Ele estava sentado na sala, quando de repente ouvi um barulho. Ao chegar na sala, vi ele deitado sobre o braço do sofá já em óbito“, conta.

+ Quarto acidente na BR-104 é registrado na Branquinha em menos de uma semana

Após a constatação da morte, o corpo de Josué foi encaminhado ao IML para os procedimentos de praxe. No entanto, a partir daí começa o drama da família, que até hoje não conseguiu a liberação para o sepultamento. “Nós fizemos o exame de DNA, fomos ao fórum e entregamos uma documentação. Agora, estamos na espera pelo resultado para ver se conseguimos enterrar nosso irmão“, explica Luzia.

Na última enchente ocorrida no município, Josué acabou perdendo toda a sua documentação. O IML explica que por conta disso, o corpo só pode ser liberado após identificação realizada por exames, assim como dita a legislação. No entanto, a família espera angustiada. “Eu já não aguento mais essa espera. Não estou dormindo direito e vivo a base de remédios“, desabafa a irmã.

Luzia conta ainda que, a sua outra irmã foi até o município de São José da Laje, onde o falecido foi registrado, mas nenhuma documentação foi encontrada nos arquivos do cartório. O caso já foi encaminhado ao Fórum do município, juntamente com toda a documentação cedida pelo IML e, segundo ela, ficaria sob responsabilidade do promotor de Justiça de União dos Palmares, Carlos Davi Lopes Correia Lima.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Falta de água  — © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia falta de água em três bairros de União dos Palmares

Segundo a empresa, o comprometimento dos serviços nos locais citados no comunicado se deve ao rompimento na adutora DN 200MM.


Almir Belo e OAB - @Reprodução
União dos Palmares
Evento da OAB/União, que seria na chácara de Almir Belo, tem endereço alterado após visita da PF

Em comunicado oficial divulgado pela OAB União dos Palmares, a subseção justificou a mudança de local devido às fortes chuvas


Cartaz de divulgação do protesto
União dos Palmares
Família de ciclista atropelada em União realiza protesto nesta terça-feira

O ato se deve ao silêncio das autoridades policiais sobre o caso, que já completou um mês.



Arraiá do BL - @Reprodução
União dos Palmares
Arraiá do BL e Vaquejada Junina arrecadam mais de 5 toneladas de alimentos

Os alimentos coletados serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo um impacto positivo na comunidade.