Condenada por fraude, cunhada do prefeito assume a Secretaria da Saúde em União

Rimelc deve ser apresentada nesta quarta-feira aos servidores da Saúde

Rimelc Shirley - @Instagram

A biomédica Rimelc Shirley Lins de Albuquerque Pontes, condenada recentemente por fraude em um concurso público realizado em 2003 em União dos Palmares, assume nesta quarta-feira (29/11) um cargo importante no governo de Kil de Freitas. Ela passará a comandar a Secretaria Municipal de Saúde, substituindo Petrúcio Wanderley, que durante vários meses atuou em duas secretarias: Saúde e Educação.

Rimelc já ocupou a pasta anteriormente em um dos mandatos do cunhado, Kil de Freitas, e também já passou pela Secretaria de Educação. Há inclusive especulação de que ela passaria a comandar as duas pastas, tal qual Petrúcio, o que ainda não foi confirmado.

Rimelc Shirley, ex-secretária de Educação de União dos Palmares — © BR104

A saída de Petrúcio da pasta, de acordo com o blog ‘A Palavra’, teria sido motivada por uma situação provocada por um vereador. O secretário teria afastado dois profissionais que teriam sido flagrados mantendo relações sexuais durante o horário de trabalho no Centro de Reabilitação Física, mas o parlamentar, com sua influência política, teria revertido a situação e mantido os profissionais, mesmo contra a ordem do titular da pasta.

Há também outra versão sobre sua saída, desta vez, mais política, de que isso teria sido motivado porque o acordo seria ele ficar na Saúde somente em 2023, conforme acordado entre Areski e o deputado Arthur Lira, que seria uma espécie de padrinho político de Petrúcio. Se essa for a razão, isso pode ter sérias implicações nas eleições do ano que vem.

De qualquer forma, Rimelc deve ser apresentada nesta quarta-feira aos servidores da Saúde, que recebem a notícia de sua nomeação com uma certa insegurança, já que ela é conhecida por ser ‘linha dura’.