Clientes de banco sofrem com superlotação e caixas sem dinheiro em União dos Palmares

Gerente da agência bancária alegou que o problema ocorreu devido ao atraso do carro-forte; clientes afirmam que problema é recorrente

Gerente da agência bancária alegou que o problema ocorreu devido ao atraso do carro-forte (Crédito: BR104)

União dos Palmares – Única agência bancária do município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, o banco Brasdesco, que fica na região central do município, amanheceu nesta sexta-feira (7), superlotado e sem dinheiro em caixa, causando transtorno à população.

Com a agência lotada e longas filas, algumas pessoas chegaram a passar mal. Gestante de oito meses, Vanessa Alberto da Silva, saiu de casa às 6h para sacar dinheiro. “Todo mês ocorre essa situação. Isso é uma vergonha! A gente sai de longe, enfrentando uma dificuldade pra chegar aqui e ficar numa situação dessa… eu estou aqui com as pernas inchadas, eles não oferecem nem cadeiras e nem água, se quisermos algo temos que comprar. Nós temos que apelar”, desabafa revoltada.

+ Teve a cinquentinha apreendida? Saiba como se regularizar

Dona Dora da Penha, aposentada, chegou à agência às 8h e foi informada de que apenas no horário da tarde os caixas seriam reabastecidos. “Estou aqui sem poder ficar de pé e nem sentar. Muita gente aqui desmaiando. Muitos idosos vem dos sítios, de longe, quando chegam aqui encontram essa situação. Isso é uma falta de respeito com as pessoas idosas e deficientes”, diz revoltada.

Dentro da agência, o grande número de pessoas e o calor, fez com que dona Sandra, que mora no bairro Newton Pereira, passasse mal. “Fico aqui até uma hora dessa passando mal e ninguém chega pra informar nada. Falaram que o carro estaria aqui às 10h e até agora nada. Eu tenho pressão alta e estou aqui com dor no estômago. Estou aqui numa situação que só Deus sabe”, conta.

Nossa equipe permaneceu até a chegada do carro que realiza o transporte do dinheiro, que por volta das 10h30, chegou na agência. No entanto, os clientes do banco estavam apreensivos sem saber se o dinheiro abastecido daria pra atender a todos.

Procurado pela equipe de reportagem do BR104, o gerente da unidade bancária, Rafael Araújo, disse que não poderia gravar entrevista, mas alegou que o motivo do caos ocorrido na manhã desta sexta-feira, foi devido ao atraso do carro-forte. Além disso, a agência é a unica na cidade e atende outros municípios.