Campanha de Natal dos Correios realiza o sonho de 60 crianças em União dos Palmares

Carta de criança que pedia remédio para dor de dente para sua mãe emocionou um bancário, que adotou a cartinha

União dos Palmares – O que para muitos é algo simples, para outros é bastante valioso. Os sonhos de muitas crianças que escrevem ao “Papai Noel”, transforma o que é corriqueiro para alguns em artigo de luxo, digno de um presente de Natal. Sensibilizados, os colaboradores dos Correios de todo o Brasil iniciaram uma das maiores campanhas de Natal: Papai Noel dos Correios.

Iniciada há 29 anos, a ação de solidariedade ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente do bem. Os pedidos, que vão de brinquedos a remédios, emocionam e chamam a atenção das pessoas que leem as diversas cartinhas.

No município de União dos Palmares, dezenas de cartas foram entregues na Agência dos Correios da cidade, e vários clientes adotaram uma cartinha, com a intenção de tornar mais feliz uma criança ou fazer com que elas não percam o encanto de continuar sonhando.

+ Alan Elves é eleito presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares

Rotineiramente, as coisas mais solicitadas por elas são livros, cadernos, bicicletas, bonecas, carrinhos. Entretanto, um pedido em especial emocionou os colaboradores. Uma criança queria um remédio de dor de dente para a mãe. “Fiquei muito sensibilizado quando li (a carta). Uma criança pedia um remédio para a dor de dente da mãe que estava sofrendo muito com o problema.”, confessou um bancário que adotou a cartinha.

No município, a campanha teve início em 2016, com a adoção de três cartinhas. Já em 2017, nove cartinhas foram entregues. “Esse ano, fizemos um trabalho de divulgação nas redes sociais e em algumas escolas da cidade. Ficamos muito felizes com a adesão, muita gente procurando saber como participar e mais de 60 pedidos foram atendidos. Estamos muito satisfeitos com o resultado, pois mostra que as pessoas de União são muito solidárias”, declarou Mariana, servidora dos Correios que coordenou a campanha na cidade.

Nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões de cartas foram entregues, sendo quase 1 milhão de pedidos atendidos em todo o Brasil.