União dos Palmares

Campanha de Natal dos Correios realiza o sonho de 60 crianças em União dos Palmares

Carta de criança que pedia remédio para dor de dente para sua mãe emocionou um bancário, que adotou a cartinha

Publicado: | Atualizado em 20/12/2018 12:55


União dos Palmares – O que para muitos é algo simples, para outros é bastante valioso. Os sonhos de muitas crianças que escrevem ao “Papai Noel”, transforma o que é corriqueiro para alguns em artigo de luxo, digno de um presente de Natal. Sensibilizados, os colaboradores dos Correios de todo o Brasil iniciaram uma das maiores campanhas de Natal: Papai Noel dos Correios.

Iniciada há 29 anos, a ação de solidariedade ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente do bem. Os pedidos, que vão de brinquedos a remédios, emocionam e chamam a atenção das pessoas que leem as diversas cartinhas.

No município de União dos Palmares, dezenas de cartas foram entregues na Agência dos Correios da cidade, e vários clientes adotaram uma cartinha, com a intenção de tornar mais feliz uma criança ou fazer com que elas não percam o encanto de continuar sonhando.

+ Alan Elves é eleito presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares

Rotineiramente, as coisas mais solicitadas por elas são livros, cadernos, bicicletas, bonecas, carrinhos. Entretanto, um pedido em especial emocionou os colaboradores. Uma criança queria um remédio de dor de dente para a mãe. “Fiquei muito sensibilizado quando li (a carta). Uma criança pedia um remédio para a dor de dente da mãe que estava sofrendo muito com o problema.”, confessou um bancário que adotou a cartinha.

No município, a campanha teve início em 2016, com a adoção de três cartinhas. Já em 2017, nove cartinhas foram entregues. “Esse ano, fizemos um trabalho de divulgação nas redes sociais e em algumas escolas da cidade. Ficamos muito felizes com a adesão, muita gente procurando saber como participar e mais de 60 pedidos foram atendidos. Estamos muito satisfeitos com o resultado, pois mostra que as pessoas de União são muito solidárias”, declarou Mariana, servidora dos Correios que coordenou a campanha na cidade.

Nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões de cartas foram entregues, sendo quase 1 milhão de pedidos atendidos em todo o Brasil.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Falta de água  — © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia falta de água em três bairros de União dos Palmares

Segundo a empresa, o comprometimento dos serviços nos locais citados no comunicado se deve ao rompimento na adutora DN 200MM.


Almir Belo e OAB - @Reprodução
União dos Palmares
Evento da OAB/União, que seria na chácara de Almir Belo, tem endereço alterado após visita da PF

Em comunicado oficial divulgado pela OAB União dos Palmares, a subseção justificou a mudança de local devido às fortes chuvas


Cartaz de divulgação do protesto
União dos Palmares
Família de ciclista atropelada em União realiza protesto nesta terça-feira

O ato se deve ao silêncio das autoridades policiais sobre o caso, que já completou um mês.



Arraiá do BL - @Reprodução
União dos Palmares
Arraiá do BL e Vaquejada Junina arrecadam mais de 5 toneladas de alimentos

Os alimentos coletados serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo um impacto positivo na comunidade.