Câmara de União aprova projeto de lei que nomeia a SMTT com o nome de Moacir Ferreira de Lima

O senhor Moacir foi funcionário público, motorista e instrutor de trânsito na Rede de Auto Escola Palmarina.

Sede Administrativa da SMTT de União dos Palmares | © Reprodução/Redes sociais

Sede Administrativa da SMTT de União dos Palmares | © Reprodução/Redes sociais

Apesar da Sede Administrativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de União dos Palmares (SMTT), inaugurada no dia 19 de setembro de 2023, ter homenageado o Sr. Moacir Ferreira de Lima (Seu Moacir), que faleceu há cerca de 17 meses, aos 75 anos de idade, o vereador Neto Cavalcanti resolveu oficializar essa nomeação, transformando-a em projeto de lei.

O senhor Moacir havia recebido a homenagem da SMTT através do Superintendente Jandilson Vasconcelos e o prefeito Areski de Freitas, que deram o nome do motorista e instrutor à sede. E, agora, Neto Cavalcanti, amigo pessoal de toda a família do funcionário público, conseguiu a aprovação do projeto que traz mais uma homenagem a ele.

O PL foi apresentado à comissão da Câmara de Vereadores, e teve, no último dia 05 de fevereiro, a aprovação unânime entre os integrantes da Casa, perante amigos, familiares, a viúva Rosemilda Maria (ex-vereadora) e seus filhos, os empresários da Rede de Auto Escola Palmarina: Kesio Augusto e Kenio Lima.

O senhor Moacir foi funcionário público e motorista por muitos anos na Secretaria de Saúde do Estado e atuou também na Secretaria Municipal de Saúde, administrando a frota de veículos junto aos amigos pessoais, o prefeito Kil e José Pedrosa na época.

Ele vinha se destacando também como Instrutor de Trânsito, na Rede de Auto Escola Palmarina, por sua forma simples, dedicada, respeitosa e ética de lidar com seus alunos, misturando-se a eles sem grandes distinções, acalmando-os e passando segurança, pois amava ajudar a realizar sonhos: o sonho da primeira habilitação.

Seu Moacir era uma figura popular e respeitada e muito querida na cidade por todos, principalmente por sua família, seus alunos e ex-alunos. A sua perda repentina foi sentida profundamente por toda a cidade, e nada mais justo do que homenageá-lo.

Ele deixou um legado duradouro como líder, marido e pai dedicado. E sempre será lembrado como um instrutor comprometido com sua comunidade, como um amigo e um grande pai que orientava e cuidava com amor, carisma e empatia.