Bebê que “presenciou” assassinato da mãe em União, recebe ajuda da população

"Eu só não quero que meu neto passe fome", disse dona Maria das Graças

"Eu só não quero que meu neto passe fome", disse dona Maria das Graças (Crédito: BR104)

"Eu só não quero que meu neto passe fome", disse dona Maria das Graças (Crédito: BR104)

União dos Palmares – Uma casa pequena e simples, do Programa da Reconstrução do Governo Federal, tudo muito resumido, localizada no conjunto Conceição Lira, no distrito de Várzea Grande, no município de União dos Palmares. Foi nela, que Verônica Marques da Silva, 21 anos, foi encontrada morta no último dia 31 de dezembro de 2018.

Era um domingo, antevéspera de Ano Novo. A jovem estava animada, costumava beber e fumar junto com amigos e alguns familiares. Entretanto, ela não contava que teria sua vida ceifada no dia seguinte. No local do crime, antes mobiliado, hoje resta apenas poeira. Toda mobília da residência foi doada.

Naquele dia, Verônica havia sido encontrada pelo tio, morta, deitada em um dos cômodos da residência, sem roupas e com diversas perfurações pelo corpo, feitas por arma branca. O filho da vítima, de apenas quatro meses, estava na casa dormindo junto ao corpo e foi retirado por um familiar.

Hoje, seu filho, que completou recentemente cinco meses, vive sob os cuidados da avó paterna, dona Maria das Graças, 61 anos, que conversou com a equipe de reportagem do BR104, e contou sobre as dificuldades que passa para criar o neto.

+ Tradição: Chegada do mastro inicia festejo à padroeira em União dos Palmares

“Estou precisando muito de ajuda. As pessoas de bem e de bom coração que chegaram aqui na minha casa, será bem vindo. Tudo que vim  na minha casa, quer seja um pacote de leite, também será bem vindo. Eu só não quero que meu neto passe fome”, disse dona Maria.

Doente e sozinha, a avó contou que faz o que pode pela criança. “Está muito difícil, mas faço o que posso para criar meu neto, pois sou a mãe doce. Eu criei três filhos sozinha. Sou uma mulher viúva. Criei, também, mais dois netos do meu outro filho e vou criar meus bisnetos”, desabafou Maria, acrescentando que vive doente e que depende de medicamentos.