Homem é preso com arma durante fiscalização da PRF em União dos Palmares

Condutor alegou que a arma foi entregue como pagamento de uma dívida e levaria para ser vendida na cidade de Murici

Condutor alegou que a arma foi entregue como pagamento de uma dívida e levaria para ser vendida na cidade de Murici — © Assessoria

Condutor alegou que a arma foi entregue como pagamento de uma dívida e levaria para ser vendida na cidade de Murici — © Assessoria

União dos Palmares — Um homem cuja identificação não foi revelada, foi preso por porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante aconteceu no Km 29 da rodovia BR-104, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, na noite dessa quarta-feira (7).

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, o homem estava em veículo GM Corsa Sedã, de cor branca e placa de Maceió, na companhia de uma mulher quando foi abordado pelos agentes. Ao realizar buscas no interior do carro, os policiais encontraram uma arma de fogo.

A arma, uma espingarda calibre 12 e quatro munições do mesmo calibre, foi localizada entre o banco traseiro e o cilindro de gás natural. Questionados sobre a procedência e documentação do material, o condutor alegou que havia acabado de recebê-la como pagamento de uma dívida e levaria para ser vendida na cidade de Murici.

+ Jovem tenta fugir de abordagem, joga arma em telhado e acaba preso

Como não possuía autorização de porte de arma, foi dada voz de prisão ao homem, sendo ele e a passageira encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares, para os procedimentos cabíveis.

O condutor poderá ser indiciado por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento).

*com informações de Assessoria