Jovem tenta fugir de abordagem, joga arma em telhado e acaba preso

Com o jovem a PM apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas


Publicado em: 08/08/19 às 9:36 por Redação | BR104 | Atualizado em 08/08/2019 às 9:36



Revólver, pistola e munições estavam com dupla presa pelo 3º BPM — © PM/AL

Arapiraca — Dois jovens foram presos na tarde dessa quarta-feira (7), em Arapiraca, portando armas de fogo. Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Supervisão do 3° BPM foram acionados através de denúncia anônima e se deslocaram ao local indicado, no bairro Planalto.

De acordo com o 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), a informação dava conta de que cinco indivíduos estavam reunidos em atitude suspeita e um deles estaria portando uma arma de fogo. Quando os militares chegaram ao local, o grupo tentou se evadir, mas foram capturados.

Durante a tentativa de fuga, um dos suspeito ainda jogou uma arma em cima do telhado de uma residência. Os PM’s perceberam que se travava de uma pistola calibre nove milímetros, com 13 munições intactas. Foi realizada a revista no imóvel, mediante devida autorização, mas nada foi encontrado.

+ Policiais de Murici evitam homicídio e prendem acusado em Maceió

Ao questionar outro integrante do grupo, ele confessou ter uma arma de fogo em sua casa (situada na mesma rua do fato) e autorizou a revista em seu imóvel. Lá, uma segunda arma de fogo foi encontrada. Desta vez, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Os jovens Elisson Rodrigues dos Santos, de 19 anos, Ednaldo Silva Ferreira, de 26 anos, e o material apreendido foram conduzidos à central de Polícia Civil de Arapiraca para realização dos procedimentos cabíveis.