Após episódio entre lutadores, Kil fala em “respeito ao próximo”

O prefeito de União dos Palmares é acusado de patrocinar artesão para provocar professor de Jiu-Jitsu.

Areski Freitas - @BR104

Depois da repercussão negativa do vídeo em que apareceu ao lado do pintor Adalberto, desafiando o professor de Jiu-Jitsu Jairo para um luta, o prefeito Areski Freitas recuou e fez um texto reflexivo em sua conta no Twitter.

O caso tomou uma proporção ainda maior depois que Jairo concedeu uma entrevista ao BR104 e desabafou sobre a provocação patrocinada pelo prefeito.

– Não sou lutador de MMA ou UFC, como ele sabe. Eu sou lutador de Judô e Jiu Jitsu. O que eu preciso, prefeito, é do seu apoio para ajudar as crianças da cidade. O senhor diz que cuida do povo e das pessoas da cidade e eu não vejo o senhor cuidando de ninguém. Para cuidar das pessoas da cidade, cuide também do Adalberto, ele está precisando – disse Jairo.

No Twitter, sem fazer mea culpa, Kil refletiu sobre fazer o bem e citou que existe “gente vazia e que não tem nada a oferecer de bom a humanidade”.

“Desde cedo aprendi que o mal por si só se destrói. Fazer maldades, destilar veneno, rir da desgraça dos outros é inerente de gente vazia e que não tem nada a oferecer de bom a humanidade. Continuemos assim: Pensando positivo, fazendo o bem as pessoas e respeitando ao próximo”, disse o prefeito.

Areski apagou de suas redes sociais o vídeo em que aparece ao lado de Adalberto provocando Jairo.