publicidade
publicidade
União dos Palmares

Professor de Jiu-Jitsu responde provocação do prefeito Areski Freitas

"Eu vou lançar um desafio: Prefeito, pague às professoras”, disse Jairo em resposta aos insultos de Kil.

Publicado: | Atualizado em 08/06/2022 14:54


Jairo Pereira | © Reprodução
Jairo Pereira | © Reprodução


O judoca palmarino Jairo Pereira respondeu aos insultos do prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas (MDB), a respeito de uma possível luta do atleta com um ex-lutador de artes marciais da cidade, Adalberto.

O ex-lutador de artes marciais ficou conhecido na cidade após participar de uma luta com Hi-Man, atração de um circo que visitou a cidade na década de 1990. Na época, Adalberto mantinha a prática do esporte e chegou a ser a atração principal da noite contra o personagem.

O vídeo, onde o gestor aparece insultando o judoca, viralizou nas redes sociais, e segundo Jairo, por pouco, ele não foi prejudicado, já que faz parte da federação de judocas.

– Eu estava na minha casa, quando o pessoal me mandou um vídeo do Areski Freitas no gabinete dele, junto com Adalberto, me fazendo um desafio. Eu fiquei até sem entender, porque faz dois anos que eu não falo com o prefeito, não faço parte do grupo dele, e ele levou o Adalberto para fazer esse desafio – explicou.

De acordo com Jairo, Adalberto tem enfrentado dificuldades. Com isso, o atleta classifica a postura do gestor como negativa. Para ele, Kil usou uma pessoa que vem enfrentando a depressão para se propagar.

– Não sou lutador de MMA ou UFC, como ele sabe. Eu sou lutador de Judô e Jiu Jitsu. O que eu preciso, prefeito, é do seu apoio para ajudar as crianças da cidade. O senhor diz que cuida do povo e das pessoas da cidade e eu não vejo o senhor cuidando de ninguém. Para cuidar das pessoas da cidade, cuide também do Adalberto, ele está precisando – disse Jairo.

Em um áudio, fornecido por Jairo Pereira à redação do BR104, Adalberto aparece explicando a situação que vem enfrentando e fala sobre sua filha, que estava sem alimentos e passando necessidades. Na mesma gravação, o ex-lutador afirma que havia tentado suicídio por conta da situação que se encontra.

Diante da repercussão do caso, Kil de Freitas removeu de suas redes sociais o vídeo em que aparece provocando a luta entre os dois lutadores.

veja também

Jovem agoniza até a morte após ser alvejado em União dos Palmares | © BR104
União dos Palmares
Jovem agoniza até a morte após ser atingido por disparos de arma de fogo em União

O crime aconteceu no bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares, cidade da Zona da Mata alagoana.


Vereador Nenzinha, distribui alimentos para famílias afetadas por chuvas em União dos Palmares | © Assessoria
União dos Palmares
Nenzinha distribui lanches para crianças e visita famílias afetadas pela enchente em União

O vereador por União acompanhou de perto o drama das famílias que foram afetadas pela enchente no município.


Bruno Lopes | © Reprodução
Chuvas em Alagoas
Ex-vereador Bruno Lopes destaca ação de profissionais e voluntários nas enchentes

"Esses profissionais poderiam estar em casa, mas estão trabalhando incansavelmente, dia e noite, para diminuir o sofrimento das pessoas", disse.


Homem carregando botijão de água | © Imagem ilustrativa
União dos Palmares
Após enchente em União, comerciantes chegam a cobrar R$ 30 no botijão de água

A população tem se queixado do preço abusivo que vem sendo cobrado por itens específicos em alguns estabelecimentos da cidade.


Gato é resgatado após sobreviver a enchente em União dos Palmares | © Reprodução
União dos Palmares
Gato é resgatado após sobreviver à enchente em União dos Palmares

O animal, diante do momento desesperador em que se encontrava, buscou se abrigar em cima de uma pilastra do muro de uma igreja evangélica.