Após discussão, homem ateia fogo na casa de sua companheira em União dos Palmares

Na ocorrência, foi empregada a viatura ABT-09. Os militares armaram uma linha e fizeram combate ofensivo cessando o fogo no local.

Incêndio em União dos Palmares | © Reprodução

Incêndio em União dos Palmares | © Reprodução

Durante a noite desta quarta-feira (27/7), foi registrado mais um caso de incêndio em uma residência. Um homem ateou fogo na casa de sua companheira. O caso aconteceu no Conjunto Residencial Newton Pereira, quadra A nº 7, em União dos Palmares região de Zona da Mata de Alagoas.

Informações dão conta de que um homem, após ingerir bebida alcoólica, teria  ficado agressivo e começou a discutir com sua mulher. Ele ainda teria agredido ela com um chute.

Após a agressão a mulher resolveu chamar sua sogra, que também mora no Newton, para intervir naquela situação. A retornar para casa a mulher se deparou com sua casa pegando fogo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL), era por volta das 19:03 quando os militares foram acionados para atender a ocorrência.

Segundo a CBM/AL, o foco do incêndio teria começado por um dos quartos da casa. O fogo foi se alastrando e queimando outras áreas como objetos e forro PVC, chegando até o telhado da casa.

Para apagar o fogo, foi empregada na ocorrência a viatura ABT-09. Os militares armaram uma linha e fizeram combate ofensivo cessando o fogo no local. O procedimento foi finalizado após os mesmos finalizarem com rescaldo.

A Polícia Militar foi acionada para tentar localizar o homem que fugiu, logo após o crime. Localizado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.

Segundo caso em menos de uma semana

Em União dos Palmares já é o segundo caso de incêndio em menos de uma semana. Um adolescente de 15 anos, ateou fogo na própria residência, numa localidade conhecida como Beco do Bebé, na travessa Juvenal Mendonça.

De acordo com a mãe, o jovem sofre com problemas mentais. Os militares conversaram com o rapaz, que continuava no local e que foi orientado a ser medicado. Apesar do susto, ninguém se feriu.