A vergonhosa reação de Areski Freitas sobre os supostos depósitos milionários da prefeitura

O prefeito disse que o município vai processar o BR104 por ter publicado os valores milionários apontados pelo Portal da Transparência, segundo ele, para que o site não volte a fazer esse tipo de matéria novamente.

Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas.- @BR104

Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas.- @BR104

A notícia de que a prefeitura de União dos Palmares estaria realizando supostos depósitos milionários nas contas de diversas pessoas ligadas ao governo, segundo o Portal da Transparência do município, surpreendeu a população palmarina na manhã desta quarta-feira (11).

O prefeito do município, Areski Freitas (MDB), fez questão de participar do Programa Tribuna Livre, exibido pela Radio Quilombo e apresentado pelo radialista Alexander Campos, para se posicionar contra a matéria e a exposição da suposta “farra dos super salários”.

Sem explicar o motivo do Portal da Transparência do município apontar os pagamentos milionários aos servidores ou colaboradores da prefeitura, Kil atacou o BR104 de forma truculenta; “Eu nem considero isso jornalismo, porque jornalismo se faz com responsabilidade.”

Ele citou o caso em que o BR104 apontou um rombo milionário nas contas do SAAE, e tratou como “besteira”, o relatório apresentado pelos vereadores, que revelou haver diversas irregularidades na autarquia, como; Nepotismo, enriquecimento ilícito, locações milionárias de veículos, etc.

“Eu preciso que as pessoas entendam a maldade que esse site tem feito. Recentemente foi com o SAAE, e ai houve uma investigação por parte dos vereadores e viram que não tem nada de rombo no SAAE. Pode ter havido um nepotismo aqui, uma besteira ali.”

O prefeito disse que o município vai processar o BR104 por ter publicado os valores milionários apontados pelo Portal da Transparência, segundo ele, para que o site não volte a fazer esse tipo de matéria novamente.

Areski também atacou de forma pessoal e direta a equipe do BR104, ao dizer que o Portal fez papel de maloqueiro; “Isso não é papel de jornalista, é papel de maloqueiro.”

Com a matéria “Prefeitura de União: A “farra” dos super salários?” o BR104 expôs os dados que estavam desde o início de 2019 no site da prefeitura. Os números chegaram as cifras superiores a R$200 mil, depositados diretamente nas contas de pessoas físicas.

Menos de uma hora depois que o BR104 procurou a prefeitura para entender os depósitos, o Portal da Transparência foi retirado do ar, e reestabelecido horas depois, com uma nova plataforma, e com todos os dados alterados.

Diversas pessoas que tiveram seus nomes expostos no Portal da Transparência, entraram em contato com o BR104, após a publicação da matéria.

Elas contaram que nunca receberam nenhum desses valores, e afirmam que buscarão na justiça, entender se de alguma forma tiveram seus nomes envolvidos em algum esquema de corrupção.