A vergonhosa reação de Areski Freitas sobre os supostos depósitos milionários da prefeitura

O prefeito disse que o município vai processar o BR104 por ter publicado os valores milionários apontados pelo Portal da Transparência, segundo ele, para que o site não volte a fazer esse tipo de matéria novamente.

Publicado em: 11/12/19 às 11:35 | Atualizado em 12/12/2019 08:23
Por Redação


Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas.- @BR104
Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas.- @BR104

A notícia de que a prefeitura de União dos Palmares estaria realizando supostos depósitos milionários nas contas de diversas pessoas ligadas ao governo, segundo o Portal da Transparência do município, surpreendeu a população palmarina na manhã desta quarta-feira (11).

O prefeito do município, Areski Freitas (MDB), fez questão de participar do Programa Tribuna Livre, exibido pela Radio Quilombo e apresentado pelo radialista Alexander Campos, para se posicionar contra a matéria e a exposição da suposta “farra dos super salários”.

Sem explicar o motivo do Portal da Transparência do município apontar os pagamentos milionários aos servidores ou colaboradores da prefeitura, Kil atacou o BR104 de forma truculenta; “Eu nem considero isso jornalismo, porque jornalismo se faz com responsabilidade.”

Ele citou o caso em que o BR104 apontou um rombo milionário nas contas do SAAE, e tratou como “besteira”, o relatório apresentado pelos vereadores, que revelou haver diversas irregularidades na autarquia, como; Nepotismo, enriquecimento ilícito, locações milionárias de veículos, etc.

“Eu preciso que as pessoas entendam a maldade que esse site tem feito. Recentemente foi com o SAAE, e ai houve uma investigação por parte dos vereadores e viram que não tem nada de rombo no SAAE. Pode ter havido um nepotismo aqui, uma besteira ali.”

O prefeito disse que o município vai processar o BR104 por ter publicado os valores milionários apontados pelo Portal da Transparência, segundo ele, para que o site não volte a fazer esse tipo de matéria novamente.

Areski também atacou de forma pessoal e direta a equipe do BR104, ao dizer que o Portal fez papel de maloqueiro; “Isso não é papel de jornalista, é papel de maloqueiro.”

Com a matéria “Prefeitura de União: A “farra” dos super salários?” o BR104 expôs os dados que estavam desde o início de 2019 no site da prefeitura. Os números chegaram as cifras superiores a R$200 mil, depositados diretamente nas contas de pessoas físicas.

Menos de uma hora depois que o BR104 procurou a prefeitura para entender os depósitos, o Portal da Transparência foi retirado do ar, e reestabelecido horas depois, com uma nova plataforma, e com todos os dados alterados.

Diversas pessoas que tiveram seus nomes expostos no Portal da Transparência, entraram em contato com o BR104, após a publicação da matéria.

Elas contaram que nunca receberam nenhum desses valores, e afirmam que buscarão na justiça, entender se de alguma forma tiveram seus nomes envolvidos em algum esquema de corrupção.


Papa Francisco classifica situação da Amazônia como perigosa, em discurso na ONU

"Eu penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá", declara o papa em um trecho de seu discurso na ONU

Há 14 horas atrás | Johny Lucena | BR104

CRB enfrenta o Botafogo-SP nesta sexta-feira (25) pela 11ª rodada da Série B

Após ser eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil, o CRB tenta se aproximar novamente do G-4 da Segundona

Há 16 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Ex-lateral do CSA, Regis terá que pagar multa por tentar invadir motel em Maceió

O caso aconteceu em fevereiro de 2019, mas a decisão foi confirmada apenas em setembro de 2020

Há 16 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Zé Alfredo defende família Praxedes e ataca Iran Menezes; “saiu escondido”

Zé Alfredo chegou a insiuar que Iran Menezes praticava rachadinha, dividindo salários entre duas ou três pessoas

Há 19 horas atrás | Redação

Uveal emite nota de repúdio após vereador agredir trabalhadores de obra, em Murici

Em nota, a entidade classifica a atitude do parlamentar como "um ato de extremo autoritarismo, violência e abuso de autoridade".

Há 19 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Em União dos Palmares, adolescente de 13 anos domina a arte da pintura em tela

Desde os 9 anos, Christian Matheus domina a ponta dos lápis e dos pincéis e, com cautela, transforma as telas brancas em belos quadros.

Há 20 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Análise: O arriscado apoio de Mano a Sebastião de Jesus

Para Adelino Angelo, o apoio de Mano a Sebastião expõe o prestígio político do ex-governador a um risco muito grande.

Há 20 horas atrás | Redação

Filhotes de cães que seriam entregues a pet shop em Alagoas são resgatados pela PRF

Os filhotes, da raça Shih-Tzu, estavam sendo transportados em condições precárias. Alguns demonstravam aparente cansaço e estavam machucados. 

Há 21 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Na Semana Nacional do Trânsito, PRF realiza mais uma ação educativa em Alagoas

Será realizado um Comando Educativo para Motocicletas na Unidade Operacional da PRF em Rio Largo

Há 21 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Pré-candidato a vereador é morto após denunciar obra em live; autor é irmão do prefeito

Durante a transmissão ao vivo, Cássio Remis foi interrompido e teve o celular tomado pelo secretário de Obras, Jorge Marra.

Há 22 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104