O sucesso alcançado pelo filme Bandersnatch da série Black Mirror, fez com que a Netflix apostasse cada vez mais na crianção de conteúdos semelhantes, em sua plataforma de Streaming que atualmente lidera o seguimento mundial.
Porém, a plataforma não é a única que está apostando neste tipo de conteúdo e visando garantir cada vez mais a atenção de seus assinantes.
O YouTube, uma das plataforma de vídeo mais famosa do mundo também vai investir pesado em seus planos de Streaming nos próximos meses. A companhia anunciou nesta terça-feira (9) sua nova proposta de divisão de conteúdos interativos para o site.
A nova proposta anunciada pela companhia será chefiada por Ben Relles, que antes do anuncio ocupava o setor de programação não roteirizada dos serviços de vídeo oferecidos pela empresa.
+ Facebook anuncia novo recurso de homenagens em perfis de pessoas falecidas
De acordo com a diretora de programação do YouTube Susanne Daniels, a decisão para que essa divisão foce tomada veio por conta do site possuir todo tipo de tecnologia necessária para que seus colaboradores possam criar histórias interativas com vários tipos de camadas narrativas.
Ainda de acordo com a diretora, Relles é a pessoa mais adequada para assumir o cargo com a nova iniciativa da plataforma, ele possui o conhecimento e experiência adequada para o manuseio das tecnologias implantadas no YouTube, que podem ser usada para alavancar a qualidade dos conteúdos.
Com isso a plataforma vem estudando a possibilidade de modificar sua programação original e cancelar alguns dos diversos conteúdos já em produção.
No entanto, a única experiência com conteúdo interativos do YouTube até o momento, possui anúncios na plataforma. As informações a respeito da nova divisão podem ser apresentadas em algumas semanas.
Um evento foi marcado pela empresa na intenção de apresentar as novas propostas de programas originais, apresentados na plataforma.