WhatsApp pretende incluir leitor digital no app

Essa atualização dará uma segurança maior aos usuários que utilizam o aplicativo tanto em Android quanto iOS

Atualização do WhatsApp (Crédito: Reprodução / Internet)

Atualização do WhatsApp (Crédito: Reprodução / Internet)

O WhatsApp está trabalhando para adicionar um novo recurso de segurança para seus usuários. A atualização ainda não está disponível e precisa obter muitas melhorias antes de ser ativado no App. Por isso, não adianta sair correndo e atualizar sua versão do WhatsApp, você não irá obter o recurso, ele ainda está em teste pelos desenvolvedores.

Nos bastidores, alguns testes já foram executados no iOS, tais como os recursos de ID de rosto e ID de toque (ambus ainda em fase de teste pelos desenvolvedores). O WahtsApp também quer implantar esses mesmos recursos de autenticação no sistema Android, usando apenas a impressão digital.

+ Celulares sem certificação serão bloqueados pela Anatel a partir de março

Como funciona:

Ativando o recurso Fingerprint (Impressão Digital), o aplicativo estará completamente protegido para que o usuário precise autenticar sua identidade e então abrir o App. Ele protegerá o aplicativo inteiro, e não para bloquear conversas específicas. Essa atualização fará com que os usuários só tenham acesso ao app, após ativarem o recurso de impressão digital.

Atualização no WhatsApp pretende incluir leitor digital no app (Créditos: reprodução / Internet)

Outra novidade do app trás a atualização (2.19.1), que o WhatsApp também está trabalhando para melhorar o selecionador de áudio do aplicativo.

A nova seção redesenhada, lista todos os arquivos de áudios disponíveis e armazenados em seu Smartphone. Com isso, o usuário poderá reproduzir o áudio antes de enviá-lo aos seus contatos e também poderá selecionar muito mais arquivos.

No entanto, todos nós ainda teremos que aguardar mais um pouco para podermos analisar essas novas atualizações que estão por vir no app, já que todas ainda estão em fase de testes.